Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do Google testa nova posição da barra de pesquisa no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Novembro de 2023 às 09h23

Link copiado!

Charles Deluvio/Unsplash
Charles Deluvio/Unsplash
Tudo sobre Google

O aplicativo do Google experimenta mover a barra de pesquisa para a parte inferior da tela no Android. De acordo com informações do site TheSpAndroid, a alteração está em testes na versão Beta do app do buscador.

A posição poderia facilitar a experiência de quem usa o aplicativo em celulares com telas maiores, pois facilita o movimento das mãos. Os prints divulgados pela conta revelam um visual bem parecido com o navegador Safari, do iPhone, que também usa a barra de endereços na parte inferior da tela.

É possível notar que a barra do novo visual não muda de lugar até mesmo após uma pesquisa — os ícones para encontrar imagens, vídeos e conversa por IA continuam no topo, mas o espaço de texto foi movido para baixo. Ainda não é possível descobrir se a empresa vai aplicar a mesma mudança a outros produtos, como o Chrome.

Continua após a publicidade

A novidade também é uma forma de priorizar a pesquisa com IA generativa do Google: normalmente, os textos gerados pela ferramenta ocupam muito espaço na tela, então mover a barra de pesquisa pode tirar uma distração do topo da interface e ainda facilitar o acesso a novas buscas.

Ainda em testes

A nova interface foi encontrada na versão Beta do aplicativo do Google, disponível apenas para testadores. É provável que a mudança leve algumas semanas para aparecer na versão estável do app, mas você pode mantê-lo atualizado para receber a novidade com antecedência.

Fonte: TheSpAndroid