Publicidade

App do Gemini ganha opção para fazer upload de vídeos

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

O Gemini lançou a opção de fazer upload de vídeos na barra de envio de comandos no seu aplicativo para Android e iOS. Com a novidade, a plataforma de IA do Google agora pode analisar e responder perguntas sobre vídeos além dos que estão no YouTube

A atualização permite a seleção de vídeos da galeria do celular para inserir em prompts do Gemini. Antes, o app recebia apenas imagens, arquivos em PDF, documentos, apresentações e planilhas, além de links de vídeos do YouTube. 

Ao anexar um vídeo, o Gemini tira dúvidas e realiza outras ações envolvendo a mídia. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O recurso já está disponível para alguns usuários no app para celulares e tablets. Nos testes do Canaltech, foi possível fazer upload do material através de um celular Android com o plano gratuito do Gemini. 

Na ocasião, enviamos um vídeo de um lance de uma partida de futebol, e perguntamos “o que acontece nesse vídeo?”. O Gemini respondeu de forma parcialmente correta, mas errou ao dizer que o goleiro defendeu o chute — na verdade, um gol foi marcado no material. 

Segundo o portal 9to5Google, a novidade também está disponível na versão do app para iOS. 

Procurado pelo Canaltech, o Google não respondeu aos questionamentos sobre a disponibilidade geral do recurso até o momento da publicação. A matéria poderá ser atualizada.

Novo modelo de IA no Gemini

Também nesta semana, o Gemini lançou um novo modelo de IA, o Gemini 2.5 Flash-Lite, uma versão mais leve e veloz do 2.5 Flash, indicada para tarefas mais simples e com maior número de comandos enviados. 

O Google liberou ainda a versão estável do modelo mais avançado que possui, o 2.5 Pro, voltado para raciocínio complexo, cálculo e programação. 

Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*