App da Uber ganha recurso para denunciar incidentes durante a viagem

Por Diego Sousa | 21 de Fevereiro de 2020 às 11h55
Uber
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

A Uber continua seus esforços para aumentar a segurança e o conforto de seus usuários e motoristas parceiros. Nesta quarta-feira (19), a plataforma anunciou o recurso “On-Trip Reporting”, que vai permitir aos usuários relatar um problema de segurança não emergencial durante a viagem, em vez de esperá-la terminar.

A ferramenta pode ser bastante útil para relatar experiências desconfortáveis durante a viagem, como freadas mais bruscas, comentários inadequados do motorista e outros tipos de posturas inapropriadas nas corridas.

O novo recurso faz parte de uma pesquisa realizada pela Uber, que descobriu que os passageiros podem não relatar experiências desconfortáveis devido, entre muitos fatores, à distração após a viagem. A iniciativa tem como objetivo incentivar as pessoas a contar os problemas assim que conveniente, dando mais vias de entendimento à Uber sobre determinada atitude do motorista ou ocorrido durante a corrida.

Como o On-Trip Reporting funciona

On-Trip Reporting estará disponível nos Estados Unidos e Canadá primeiramente (Foto: Reprodução/Uber)

O recurso de reportar durante a viagem deverá estar disponível como “Relatar Incidente de Segurança” (Report Safety Issue, nome oficial), nas ferramentas de segurança do app. Elas podem ser acessadas clicando no ícone azul, localizado no canto direito da tela, na hora da viagem.

Depois, basta abrir o menu, digitar a mensagem e enviar à equipe da Uber, que fará o acompanhamento pós-viagem. Para casos emergenciais, a Uber recomenda outras ferramentas do aplicativo, que podem ser acessadas pelas Ferramentas de Segurança.

Inicialmente, o On-Trip Reporting será lançado nos Estados Unidos e Canadá. Questionamos a Uber Brasil em relação ao lançamento do recurso no Brasil, no entanto, ainda não há uma data prevista.

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.