Uber ganha recurso que avisa motoristas quando o passageiro não quer conversar

Uber ganha recurso que avisa motoristas quando o passageiro não quer conversar

Por Felipe Demartini | 15 de Maio de 2019 às 12h15

A Uber liberou nesta semana três novos recursos com o intuito de tornar a experiência de seus passageiros mais agradável. Disponíveis na categoria Black, as novas opções permitem certa customização das corridas e a emissão de alertas aos motoristas antes mesmo do início da viagem, de forma a evitar transtornos ou situações constrangedoras durante o trajeto.

A principal novidade permite que passageiros indiquem ao motorista se estão ou não a fim de conversar durante o percurso. É uma alternativa bastante requisitada por usuários, principalmente nas saídas de rodoviárias e aeroportos ou ao final de um dia complicado no trabalho; o papo com um desconhecido pode nem sempre ser desejável em algumas situações, mas nem sempre é fácil dar isso a entender, com o aplicativo agora ajudando nesse sentido.

Outras opções incluem preferências quanto à temperatura do ar condicionado e alertas sobre um embarque mais demorado ou com malas, outro recurso que torna as viagens mais tranquilas para todos os envolvidos. Ao saber que o embarque será um pouco mais demorado por causa da bagagem, o motorista pode procurar um lugar melhor para estacionar sem atrapalhar o trânsito, em vez de dar uma paradinha em fila dupla por alguns segundos enquanto o passageiro entra no carro. É, também, uma forma de os usuários solicitarem ajuda quando estão carregando objetos pesados ou desajeitados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Novas opções do Uber Black incluem a temperatura do ar e indicações sobre bagagens e a vontade, ou não, de bater papo (Imagem: Divulgação/Uber)

O Uber Black conta com diversos diferenciais quando comparado ao UberX
Ao anunciar as novidades, a Uber também anunciou o lançamento de um serviço de suporte personalizado para os usuários de sua categoria mais luxuosa, voltada para uma tentativa de acomodar “pedidos especiais”. A empresa não disse exatamente quais são as opções aqui, mas elas podem envolver, por exemplo, tipos específicos de veículos ou indicações como tamanho do porta-malas.

Usuários das categorias Black e SUV da Uber já contam com as novidades em cidades dos Estados Unidos e Canadá. A empresa disse que, no futuro, a ideia é expandir essas opções também para o restante do mundo.

Está ansioso para utilizar esse recurso do Uber no Brasil? Conte sua opinião sobre a função de avisar motoristas quando o passageiro não quer coversar?

Fonte: Uber

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.