App da Caixa fora do ar? Clientes relatam instabilidade nesta segunda (28)
Por Bruno De Blasi | •

Clientes da Caixa relataram instabilidade para acessar o aplicativo do banco estatal na manhã desta segunda-feira (28). O caso foi reportado pelos usuários pela plataforma Downdetector e através de publicações em redes sociais, como o X (ex-Twitter).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Pix no celular: entenda a mudança nas regras de limite a partir de novembro
- Pix por Aproximação começa a virar realidade antes do lançamento geral
Os relatos começaram a surgir no Downdetector por volta de 10h20 e alcançaram o pico às 11h33. Entre os problemas mais notificados, estão as categorias “Login no aplicativo móvel”, “Login no internet banking” e “Mobile banking”.
Já o mapa de calor da plataforma colaborativa destaca que o problema atinge todas as regiões do país, com destaque a Brasília (DF) e demais capitais, como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
O Google Trends, que revela tendências do buscador, também mostra que termos como “erro 4-19 caixa”, “cod 4-19 caixa” e “codigo 4-19 caixa” tiveram um aumento repentino de interesse na última hora.
Clientes relatam falhas no X
Também há queixas em redes sociais, como o ex-Twitter, na manhã desta segunda-feira (28). Veja:
O que diz a Caixa?
Procurada pelo Canaltech, a Caixa confirmou às 14h20 que houve uma indisponibilidade pela manhã, mas informou que o aplicativo já "opera normalmente".
Confira outras matérias do Canaltech:
- PlayStation 4 é transformado em portátil com bateria de 90 minutos
- 7 tarefas que a Meta AI pode ajudar no dia a dia
- Dobrável triplo da Huawei passa por teste extremo de resistência
VÍDEO: 10 DICAS para você NÃO cair em GOLPES ao buscar um EMPRÉSTIMO ONLINE