Publicidade

App da Amazon pode ganhar feed com vídeos curtos estilo TikTok

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/ Christian Wiediger/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Christian Wiediger/Unsplash)
Tudo sobre Amazon

A Amazon estuda incluir um feed estilo TikTok para expor produtos e ofertas no app, revela o Wall Street Journal. Supostamente em testes somente entre funcionários, a nova seção do aplicativo serviria de vitrine com fotos e vídeos do catálogo da empresa.

Apelidada de “Inspire”, a novidade seria uma forma de surfar na popularização da rede social chinesa — relevante principalmente entre os mais jovens. Embora não tenha sido destacado na reportagem, provavelmente a exibição de ofertas aconteceria por algoritmo e com navegação na vertical, tal como acontece na plataforma de vídeos curtos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Não se sabe exatamente como essa nova área do app iria se parecer, mas os relatos informam que o atalho para o feed estilo TikTok teria um ícone de diamante e seria fixado à tela principal do app.

Alcançando os mais jovens

Recentemente, o Google constatou que o formato de vídeos curtos do TikTok mudou os hábitos de consumo de conteúdo na internet, especialmente entre os mais jovens. Além de impactar na concorrência direta, como no Instagram e no Facebook, essa transformação também parece interferir nos serviços de Big Tech consolidadas, incluindo na predominância do buscador da empresa para obtenção de informações na web.

O feed Inspire da Amazon seria, portanto, mais um sintoma da “hegemonia” dos vídeos curtos. A adição seria uma forma de atrair a atenção de diferentes públicos na entrega de ofertas, dando mais dinamismo para o processo de visualização e compra de produtos.

É impossível cravar que a Amazon lançará a função do jeito que foi relatada — tampouco se será realmente lançada. Até agora, a empresa não se manifestou sobre o assunto e, por se tratar de uma funcionalidade ainda em desenvolvimento, dificilmente a empresa apresentará o trabalho para o público.

Fonte: WSJ