Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Contatos do Google agora faz backup automático da agenda do seu celular

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 15h05

Link copiado!

App Contatos do Google agora faz backup automático da agenda do seu celular
App Contatos do Google agora faz backup automático da agenda do seu celular

Trocar de celular pode ser uma dor de cabeça. Muita gente tem problema com a perda dos contatos, que teoricamente deveriam ser sincronizados com a nuvem, mas em muitos casos acabam guardados no armazenamento interno do aparelho, apenas. Isso foi padrão de muita fabricante no passado e algumas ainda fazem isso atualmente.

Para resolver isso, o Google finalmente incluiu um novo recurso no app Contatos que permite pegar toda a agenda do armazenamento interno de um Android e jogar na nuvem, e aí passando a sincronizar com a conta logada no dispositivo automaticamente. É verdade que já era possível transferir contatos individuais para a nuvem. Contudo, agora dá para ativar a sincronização de maneira automática: salvou o contato, ele vai para a nuvem.

Isso é diferente de salvar o seu contato dentro do app nativo e selecionar para sincronizar com a sua conta Google. O aplicativo de contatos provavelmente foi desenvolvido pela fabricante do seu telefone. Isso é verdade tanto nos Samsung como nos Huawei, LG e tantos outros. O app Contatos do Google está presente em vários dispositivos que fazem poucas modificações no sistema, como os da Motorola, por exemplo.

Continua após a publicidade

Assim que você abrir o Contatos pela primeira vez depois que essa opção ficar disponível, um pop-up vai aparecer perguntando se você quer sincronizar sua agenda com a nuvem, igual acontece com o Drive e Fotos. Caso faça a escolha errada, dá para mudar depois nas configurações.

O update é feito via servidor, é independente da versão do Contatos que você tem instalada. Mesmo assim, é sempre bom manter todos os seus apps atualizados, até por motivos de segurança.

Fonte: Google, via Android Police