5 aplicativos para conhecer melhor seu corpo

5 aplicativos para conhecer melhor seu corpo

Por Lu do Magalu | 26 de Setembro de 2021 às 14h00
Diego Sanchez/Unsplash

Se conectar com seu corpo, é um passo muito importante para quem está cuidando da saúde. Uma das maneiras de fazer isso, é cultivando hábitos mais saudáveis durante a semana, mas, como adicionar novas coisas na rotina nem sempre é tão fácil, hoje eu vim te dar algumas dicas!

Sabia que existem vários aplicativos que podem te ajudar a conhecer melhor seu corpo? A ideia é que através desses aplicativos você possa acompanhar e criar uma rotina mais saudável. Bem legal, né? Confira alguns aplicativos nas próximas linhas!

Confira 5 aplicativos para conhecer melhor seu corpo

1. Yoga Down Dog (Android | iOS)

Se conectar com seu corpo praticando exercícios de Yoga pode trazer muitos benefícios. Com o aplicativo Yoga Down Dog, você pode criar uma experiência totalmente personalizada dos exercícios. Essas práticas podem ser uma ótima opção para fortalecer seus músculos e aliviar dores nas costas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, praticar Yoga também pode aliviar stress e ansiedade durante a semana. O aplicativo conta com vários recursos como narração, acompanhamento de percurso e muitos estilos de Yoga. Então, vale a pena conferir!

2. Clue (Android | iOS)

Já o Clue é um aplicativo perfeito para monitorar seus ciclos menstrual. Nele você pode descobrir possíveis padrões no eu ciclo e ainda aprender mais sobre como seu corpo funciona. Mas, o Clue é bem mais do que só um calendário menstrual. O Aplicativo, também conta vários artigos escritos por especialistas sobre tópicos relacionados a saúde feminina.

Nele, você pode configurar lembretes, acompanhar seu humor, compreender seus principais sintomas e muito mais.

3. BabyCenter (Android | iOS)

O aplicativo BabyCenter é um ótimo aplicativo para acompanhar sua gravidez. Com mais de 400 milhões de downloads no mundo todo, BabyCenter oferece diversas ferramentas interessantes. Você pode conferir semana a semana, artigos, vídeos e dicas de especialistas sobre gravidez.

Além disso, BabyCenter também funciona como uma rede social, você pode conhecer e acompanhar a experiência de outras pessoas durante a gestação. O aplicativo, tem outras ferramentas como “Contador de contrações” e uma lista de “Nomes de Bebê”. Então, ele é bem completinho. Fica a dica!

4. Nike Traning Club (Android | iOS)

Agora se você quer começar a se exercitar para ter uma rotina mais saudável, o aplicativo Nike Traning Club pode ser uma ótima opção. Com mais de 185 treinos gratuitos para todos os níveis, o aplicativo permite que você faça exercícios personalizados de acordo com suas necessidades.

Ah! E Você também pode começar no seu ritmo. Afinal, o Nike Training Club, conta com orientações por vídeo com treinadores e atletas durante os exercícios. Ele é ótimo para quem está começando!

5. BMI (Android | iOS)

Já o aplicativo BMI é perfeito para acompanhar seus resultados e o desenvolvimento da sua nova rotina. Para usar ele é bem simples, você só precisa colocar algumas informações como idade, altura e peso que ele vai gerar dados segundo a medida de IMC (índice de massa corporal). Então, vale a pena conferir!

Prontinho! Agora você conhece alguns aplicativos para conhecer melhor seu corpo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.