3 aplicativos para encontrar e enviar áudios no WhatsApp

3 aplicativos para encontrar e enviar áudios no WhatsApp

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 24 de Setembro de 2021 às 19h00
(Imagem: Reprodução/ Jonas Leupe/Unsplash)

Você já deve ter recebido ou enviado um áudio engraçado pelo WhatsApp (Android | iOS). É difícil passar por um grupo no aplicativo de mensagens sem se deparar com uma mensagem de voz encaminhada. Com tantas mensagens, você pode até perder algumas pérolas, mas existem aplicativos voltados para encontrar e enviar áudios pelo celular.

Esses apps costumam dividir os áudios mais populares entre categorias e contam com bordões, virais e músicas populares. Para não passar por um momento constrangedor no seu grupo e enviar um conteúdo indevido, é possível ouvir os áudios antes de fazer o download e encaminhar para seus contatos. Confira três aplicativos que podem te ajudar!

1. Áudios para WhatsApp

Disponível para Android e iOS, o Áudios para WhatsApp é simples e direto com o seu objetivo: oferece uma grande lista de arquivos de áudio populares no app de mensagens e disponibiliza comandos para reproduzir e enviar os conteúdos em suas conversas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Salve seus áudios favoritos no app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para escolher seu áudio, basta navegar entre as diferentes categorias do app: existem frases de apresentadores famosos, bordões de desenhos animados e abas para efeitos especiais, músicas e filmes. Cada áudio possui ícones para reproduzir, adicionar aos favoritos, fazer o download em seu aparelho ou encaminhá-lo para o WhatsApp.

Os arquivos marcados como favoritos são disponibilizados em uma área própria no aplicativo. Caso esteja procurando por um áudio que não está presente no acervo, é possível entrar em contato com a equipe de desenvolvedores da ferramenta para sugestões.

2. Sons Engraçados para WhatsApp

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: gratuito

Disponível apenas para Android, esse aplicativo possui a mesma função do Áudios para WhatsApp, porém com menos opções disponíveis. De qualquer forma, é uma opção para encontrar bordões, vinhetas e músicas famosas para enviar aos seus contatos.

Encontre e grave os próprios sons (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A interface do app é simples, mas consegue separar os áudios entre diferentes categorias para facilitar a navegação. É possível localizar sons específicos para vinhetas, virais, músicas, filmes e séries, e a plataforma também disponibiliza abas para acessar os arquivos mais baixados ou mais recentes.

Por fim, você também pode inserir o próprio áudio com o microfone do seu celular. Basta tocar no respectivo ícone, liberar o acesso do app e salvar as suas gravações na plataforma.

3. Opus Player

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: instalação gratuita com anúncios (R$ 3,99 para removê-los)

Se o seu objetivo é encontrar mensagens de voz enviadas por seus contatos, o Opus Player pode resolver o problema no Android. O aplicativo localiza todos os arquivos na pasta de notas de voz do WhatsApp e separa cada mensagem entre os dias e meses do ano.

Aplicativo localiza as mensagens de voz armazenadas no seu celular (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A configuração inicial pode demorar alguns minutos, mas traz todos os registros disponíveis na memória do seu aparelho. Como a localização de arquivos é automática, é possível ouvir as mensagens pelo aplicativo sem que o remetente descubra. Para catalogar seus áudios preferidos, é possível marcá-los como favoritos e adicionar fotos ou descrições em texto.

O Opus Player é gratuito e conta com a exibição de anúncios. Para removê-los, é necessário adquirir a versão premium do app, disponibiilzada por R$ 3,99 em pagamento único.

Você utiliza algum outro app? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.