Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo promete dizer se o seu celular é resistente à água ou não

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Julho de 2021 às 10h57

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Ter um celular com proteção contra líquidos é sempre uma boa pedida para garantir a longevidade do aparelho e resistência contra mergulhadas acidentais. Mesmo com grau de proteção IP67 ou IP68 e várias outras garantias, você pode continuar sem coragem de colocar o aparelho em um balde d’água, por exemplo, para verificar se esse recurso existe de fato.

Felizmente, um app lançado na Play Store promete avaliar esse tipo de contenção sem qualquer risco: o Water Resistance Teste. Criado pelo desenvolvedor Ray W, ele utiliza os números obtidos pelo barômetro (sensor contido nos celulares com alguma proteção contra líquidos) e informa se a resistência do celular continua funcionando.

Continua após a publicidade

Segundo o criador do programa, esse seria um método parecido com o que técnicos da Samsung adotam para avaliar os próprios aparelhos. Para o cotidiano, o app de Raymond Wang pode ajudar você a se certificar que um aparelho recém-adquirido (novo ou usado) pode ser colocado na água ou se reparos violaram a proteção.

O teste

Durante o teste, você precisa deixar o telefone em uma superfície estável e apertar dois pontos na tela. O aplicativo supostamente apresenta informações em tempo real, portanto elas podem variar de acordo com condições externas. Se quiser colocar isso à prova, abra a bandeja do cartão SIM e refaça o experimento — os resultados devem ser diferentes.

Continua após a publicidade

Apesar dos dados exibidos na tela, Raymond Wang não garante que o aplicativo funciona de forma impecável, ou seja, está sujeito a erros e não deve ter validade caso você precise acionar a garantia oferecida pela fabricante do dispositivo.

O Water Resistance Tester pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

Fonte: Reddit