Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo oficial do Twitter está de volta na Mac App Store

Por| 11 de Outubro de 2019 às 19h00

Link copiado!

Aplicativo oficial do Twitter está de volta na Mac App Store
Aplicativo oficial do Twitter está de volta na Mac App Store
Tudo sobre Twitter

Em junho do ano passado, a Apple anunciou que que permitiria que os desenvolvedores fizesem a portabilidade de seus aplicativos do iPad para o macOS Catalina, desencadeando uma expectativa de vários apps populares no Mac. Foi na última segunda-feira (7) que a Apple lançou o Catalyst, a tecnologia que torna possível fazer essa transição. E uma das redes sociais que aproveitou esse recurso foi o Twitter, com uma nova versão Catalyst de seu app oficial chegando à tona nesta sexta (11).

Acontece que o Twitter ofereceu um aplicativo voltado para Mac ao longo de vários anos, mas acabou descontinuando o app oficial em 2018. Com o macOS Catalina em mente, no entanto, a rede social chegou a se pronunciar neste ano, dando a entender que voltaria: "O novo aplicativo Twitter para Mac usará nossa base de código iOS existente, em vez de ser criada a partir de uma base de código separada, seguindo a mesma estratégia bem-sucedida que usamos na Web para expandir nossos clientes suportados. Ao oferecer suporte aos principais comportamentos específicos do Mac, além do código do iOS, poderemos manter a paridade de recursos em nossos aplicativos para iOS e Mac com custos de manutenção em longo prazo relativamente baixos", escreveu em um comunicado.

Entretanto, o Twitter perdeu a data de estreia do macOS Catalina, e os usuários ficaram um pouco desconfiados, pensando se a rede social realmente traria o app oficial de volta para a Mac App Store. O aplicativo é familiar para qualquer pessoa que tenha usado o Twitter no iPad, levando em conta que possui uma interface muito semelhante, mas também é possível notar alguns ajustes para ajudá-lo a se encaixar no macOS. Também há suporte para o Modo Escuro, o que significa que o aplicativo do Twitter alternará automaticamente entre interfaces claras e escuras com base na configuração do sistema macOS.

Continua após a publicidade

No entanto, nem todas as empresas se empolgaram com o Catalyst. A Netflix, por exemplo, não vai fazer a transição de seu app oficial. A Netflix ainda está disponível em computadores Mac por meio de qualquer navegador da web, é claro, mas há vantagens que um aplicativo para desktop poderia trazer ao Mac, como caso o download de filmes e séries, o que possibilitaria assistir ao conteúdo offline.

É. Não vai ser dessa vez. Mas tem Twitter, então está tudo bem, né?!

Fonte: 9to5Mac