Aprenda a resolver o erro 12001 no Netflix

Por Redação
Tudo sobre

Netflix

Um erro que ocorre no aplicativo Netflix para celulares e tablets com Android chamado 12001 impede que a reprodução de filmes e séries seja feita e torna a plataforma de streaming indisponível até que o problema seja solucionado.

Mas para resolver esse erro, o procedimento é muito simples e rápido, já que a causa está relacionada a uma espécie de atualização forçada do app no aparelho.

Para tentar resolver o erro 12001 no Netflix, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar o dispositivo Android. Então desligue o aparelho, e em seguida ligue-o e tente reproduzir novamente o filme que você quer. Uma outra opção para solucionar o problema é mudar a conexão de internet. O Netflix pode estar tentando transferir um pacote incompatível com a rede no momento. Para resolver isso, basta trocar a rede Wi-Fi ou optar pelo 3G/4G temporariamente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se as instruções dadas acima não surtirem efeito, limpe os dados do aplicativo do Netflix no seu smartphone ou tablet. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1. Acesse as configurações do seu aparelho e selecione a opção "Aplicativos" ou "Apps", e na tela seguinte, procure pelo Netflix nos apps instalados e selecione-o.

netflix

Passo 2. Nos aparelhos com Android 6.0, acesse a opção "Armazenamento". Mas caso o seu dispositivo possuir uma versão mais antiga do Android, siga para o próximo passo.

Passo 3. Toque sobre a opção "Limpar dados" e confirme em seguida a sua escolha na janela pop-up, tocando sobre "Ok" para reiniciar o aplicativo Netflix.

netflix

Passo 4. Volte ao app e refaça o login antes de tentar reproduzir o filme desejado.

Em último caso, se o erro ainda persistir, tente desinstalar o aplicativo Netflix e instale-o novamente no aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.