Aprenda a resolver o erro 12001 no Netflix

Por Redação

Um erro que ocorre no aplicativo Netflix para celulares e tablets com Android chamado 12001 impede que a reprodução de filmes e séries seja feita e torna a plataforma de streaming indisponível até que o problema seja solucionado.

Mas para resolver esse erro, o procedimento é muito simples e rápido, já que a causa está relacionada a uma espécie de atualização forçada do app no aparelho.

Para tentar resolver o erro 12001 no Netflix, a primeira coisa que você deve fazer é reiniciar o dispositivo Android. Então desligue o aparelho, e em seguida ligue-o e tente reproduzir novamente o filme que você quer. Uma outra opção para solucionar o problema é mudar a conexão de internet. O Netflix pode estar tentando transferir um pacote incompatível com a rede no momento. Para resolver isso, basta trocar a rede Wi-Fi ou optar pelo 3G/4G temporariamente.

Se as instruções dadas acima não surtirem efeito, limpe os dados do aplicativo do Netflix no seu smartphone ou tablet. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

Passo 1. Acesse as configurações do seu aparelho e selecione a opção "Aplicativos" ou "Apps", e na tela seguinte, procure pelo Netflix nos apps instalados e selecione-o.

netflix

Passo 2. Nos aparelhos com Android 6.0, acesse a opção "Armazenamento". Mas caso o seu dispositivo possuir uma versão mais antiga do Android, siga para o próximo passo.

Passo 3. Toque sobre a opção "Limpar dados" e confirme em seguida a sua escolha na janela pop-up, tocando sobre "Ok" para reiniciar o aplicativo Netflix.

netflix

Passo 4. Volte ao app e refaça o login antes de tentar reproduzir o filme desejado.

Em último caso, se o erro ainda persistir, tente desinstalar o aplicativo Netflix e instale-o novamente no aparelho.