Android vai sincronizar o modo Não Perturbe com outros dispositivos como no iOS
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi |

O Android prepara uma nova opção para sincronizar o modo Não Perturbe em todos os aparelhos conectados: ao ativar no celular, a opção também valeria para relógios, tablets e Chromebooks com o sistema, por exemplo.
- Quais serão as novidades do Android 17? Veja o que esperar da atualização
- Quais celulares devem atualizar para o Android 17?
A informação é do site Android Authority. Dados sobre o recurso foram encontradas no código da nova versão do pacote Google Play Services, com direito à frase “Sincronize o Não Perturbe com todos os dispositivos”.
A novidade seria um avanço para aumentar a integração no ecossistema Android, sem a necessidade de ativar o modo em cada aparelho durante reuniões ou viagens. Vale reforçar que a Apple já faz isso e permite a configuração entre seus dispositivos.
Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento da nova opção. Atualmente, o Sistema do Robozinho já pode ser usado para compartilhar internet, abrir apps, compartilhar arquivos e atender chamadas entre dispositivos.
Android também quer facilitar o “copiar e colar”
Outro recurso em desenvolvimento, de acordo com a matéria original, é uma área de transferências universal: ao copiar um link no tablet, seria possível colar o mesmo resultado no celular, e por aí vai.
A opção pode aparecer no futuro Android 17, previsto para chegar neste ano.
O que esperar do Android 17?
Por enquanto, não existem muitas novidades sobre a grande atualização do sistema operacional, que recebe o codinome de sobremesa “Cinnamon Bun”. Caso o Google repita a mesma estratégia do ano passado, o update pode chegar em junho deste ano na linha Pixel e posteriormente para modelos de outras fabricantes.
Leia também:
- Por que Android e iOS ganham novas versões todos os anos?
- Rosto desconfiado, borboleta e mais: iPhone ganhará novos emojis em breve
- Como funciona a nova Inteligência Personalizada do Gemini?
VÍDEO: 20 recursos que o Google Pixel tem problemas quando está no Brasil
Fonte: Android Authority