Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android Auto vai lembrar onde você estacionou o carro

Por| 13 de Dezembro de 2023 às 16h55

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Android Auto agora consegue lembrar de onde você estacionou o seu carro. A novidade chega ao sistema veicular do Google graças a uma atualização do Google Maps, que amplia o funcionamento do recurso até então disponível nos apps para Android e iOS.

A função estava disponível nos celulares desde 2017, ou seja, levou bons seis anos para chegar ao Android Auto. Antes tarde do que nunca, porém, e agora o Maps no carro permite que você ative uma função nas configurações para guardar a informação de onde o carro está estacionado.

Segundo o site 9to5Google, que descobriu a novidade, a coisa funciona assim: ao chegar ao seu destino de uma rota do Maps, o app exibe na tela uma opção para salvar a localização. Basta um toque para que o local fique registrado e depois você usa o aplicativo para celular do Maps para chegar até ali sem problemas.

Continua após a publicidade

Isso, claro, só funciona se você estiver usando a mesma conta Google no Android Auto e no celular para acessar o Google Maps.

Detalhes

Alguns detalhes do recurso ainda não estão claro. Por exemplo: se o seu destino é um shopping, ele vai marcar que você chegou no momento em que você acessa garagem, mas é normal rodar mais um pouco dentro do estabelecimento em busca de uma vaga.

Será que o Maps consegue identificar esse movimento para oferecer o registro do local apenas quando você encontra uma vaga e estaciona de fato?

De qualquer maneira, a função pode ser muito útil para quando você para o carro na rua, especialmente durante eventos movimentados ou em locais pouco conhecidos. Salvar a localização no mapa fica fácil e encontrar o veículo depois também pode ser feito sem nenhuma dificuldade.

Para conferir se a novidade está disponível, verifique por atualizações nas configurações do Android Auto.

Fonte: 9to5Google