Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova versão do Android Auto ganha app nativo do Zoom

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2023 às 08h58

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Em algumas situações, o trânsito no dia a dia só permite participar de reuniões pelo carro. Essa tarefa ficou mais fácil no Android Auto: o sistema para veículos adicionou aplicativos nativos do Zoom e do Cisco WebEx na Google Play Store.

Os apps já estão disponíveis no Android Auto e em carros com o sistema built-in do Google — aqueles que não dependem de celular para a conexão. As plataformas mostram todas as reuniões agendadas e só o áudio das chamadas é liberado por questões de segurança.

Continua após a publicidade

A integração com o Zoom foi anunciada durante o Google I/O 2023, em maio deste ano. Na ocasião, a empresa ainda revelou que pretende adicionar outras ferramentas de reuniões no futuro, como o Microsoft Teams.

Outras novidades para automóveis

A experiência de veículos estacionados também recebeu melhorias: o Google anunciou a chegada do aplicativo do Prime Video para modelos selecionados de Renault, Polestar e Volvo. Além disso, o navegador Vivaldi também chegou à Play Store.

Com relação ao transporte diário, a empresa anunciou que o aplicativo do Weather Channel deve chegar em breve aos sistemas. A ferramenta permite ver a previsão do tempo por hora, envia alertas de mudanças de temperatura e inclui um radar para ver as condições meteorológicas durante a viagem.

Por fim, o Google anunciou a chegada do suporte às chaves de carros digitais em modelos de Genesis, Hyundai e Kia em Canadá, Coreia do Sul e Estados Unidos. Dessa forma, motoristas com Pixel 7 Pro, Samsung Galaxy S23+ e outros aparelhos compatíveis conseguem abrir os veículos pelo celular.

Recentemente, o Android Auto ainda ganhou sincronização com o Google Maps do celular.