Atualização que reformula totalmente o Android Auto começa a ser liberada

Por Rafael Rodrigues da Silva | 25 de Junho de 2019 às 22h30
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Há quase dois meses, dias antes de sua conferência para desenvolvedores (a Google I/O 2019), a Google havia anunciado uma completa reformulação na versão automotiva do sistema Android Auto. E, de acordo com usuários do Reddit, a nova versão do sistema para carros começou a ser disponibilizada nesta terça-feira (25).

De acordo com diversos usuários do Reino Unido, o novo visual não é acionado automaticamente após a atualização do sistema do automóvel, mas assim que a última atualização para o Android de seus veículos for baixada, na tela inicial aparecerá uma mensagem convidando os usuários a testar a nova versão do sistema.

Uma das novidades da reformulação do Android Auto é a existência de um "modo noturno" (Imagem: Google)

Entre as mudanças promovidas pelo novo Android Auto estão uma nova barra de navegação dinâmica (que modifica os atalhos de baixo da tela automaticamente para controles do player de música, botões para atender chamadas telefônicas ou acesso a instruções do GPS dependendo do contexto que o usuário está utilizando), um novo local dos botões “home” e do botão para ligar o assistente por comandos de voz (que estão em locais mais fáceis de serem acessados pelo motorista), uma mudança no modo como o sistema recebe as novas notificações, e a introdução de um “modo noturno”, que torna a tela mais escura e melhora o contraste entre o fundo e as fontes, facilitando a leitura durante a noite.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Com o novo menu de navegação dinâmico, o novo Android Auto facilita o acesso a programas que o usuário realmente está usando (Imagem: Google)

Outras melhorias do Android Auto reformulado envolvem um melhor aproveitamento de veículos que possuem telas maiores (permitindo visualizar ao mesmo tempo o player de música, o aplicativo de GPS e o menu de ligações), além de um programa que permite continuar escutando a partir da última música que foi tocada, e um recurso que inicia sozinho app de navegação preferido do motorista assim que ele liga o carro.

A atualização do Android Auto está sendo liberada aos poucos para todos os usuários, mas a Google garante que ela será disponibilizada para todos os veículos compatíveis com o sistema.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.