Amazon Music libera "Modo Carro" para controle de músicas ao volante

Por Igor Almenara | 08 de Abril de 2021 às 08h40
Reprodução/Amazon
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Nesta quarta-feira (7), o Amazon Music lançou o Modo Carro, sua nova interface simplificada e otimizada para motoristas. Os menus retrabalhados chegam para Android e iOS e foram projetados especialmente para momentos que pedem pouca distração e controles mais claros para retroceder, pausar e avançar faixas de uma playlist.

Assim como acontece no Spotify, ao conectar via Bluetooth com o centro de mídia de um veículo, o Modo Carro entra em ação e muda a cara do Amazon Music. A interface adaptada aumenta o tamanho dos botões, organiza as músicas em uma lista vertical de fácil interpretação e eleva os controles de mídia para o topo da tela.

Essa nova visualização é crucial para proporcionar uma experiência fluida enquanto o usuário está ao volante — embora direcionar a atenção ao celular não seja recomendado em todo caso. Dar mais espaço para os botões e apresentar informações de forma concisa é a prioridade, ocultando menus complexos ou seleção complicada de músicas.

(Imagem: Divulgação/Amazon)

A conexão Bluetooth não é o único meio para habilitar o visual mais simples. O usuário pode ativar o Modo Carro a partir do menu de configurações, assim como desabilitá-la direto do botão estacionado no canto superior esquerdo da tela. Se a adaptação automática não for desejada, também pode ser desligada a partir das opções.

Segundo a Amazon, a visualização não é limitada às músicas de playlists já criadas. Na verdade, também é uma porta de entrada para aproveitar outras faixas baseadas no interesse do usuário. Essa descoberta também pode ser configurada nos menus do programa, tal como acontece na interface comum.

A atualização com do Amazon Music com o Modo Carro chega para o iOS na versão 10.7.0; no Android, na 17.7.4. É usuário do serviço de streaming e quer experimentar a novidade? Confira na loja de aplicativos se há algum download pendente. Se ainda não tiver chegado, resta apenas aguardar para que alcance seu aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.