Publicidade

Alternativa da Huawei ao Google Mobile Services alcança 400 milhões de usuários

Por  | 

Compartilhe:
Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Uma das consequências das restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei foi uma corrida da fabricante chinesa para depender o mínimo possível de produtos norte-americanos. Uma das iniciativas foi a criação do Huawei Mobile Services, para substituir serviços básicos do Android. Durante a apresentação do Huawei P40, a empresa anunciou que o HMS já possui mais de 400 milhões de usuários ativos por mês.

Além dos usuários, a empresa destacou que mais de 1,3 milhão de desenvolvedores e parceiros fazem parte do ecossistema, que alcança 170 países.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Huawei Mobile Services (ou HMS) consiste em uma série de apps e serviços para suprir a falta dos apps do Google como: AppGallery (PlayStore), Vídeo (Google Play Filmes, YouTube), Music (YouTube Music, Google Play Music), Assistant (Google Assistente), Cloud (Google Drive), Browser (Chrome) e Wallet (Google Pay).

Durante a apresentação dos números da HMS, a Huawei destacou a parceria com diversos estúdios para o seu serviço de vídeo: Universal, Paramount, Sony Pictures, BBC Studios, Viacom, Discovery, Lionsgate. Além de algumas gravadoras para o serviço Huawei Music: Warner Music Group, Sony Music e Universal Music Group.

Apesar do esforço da Huawei, ainda faltam alguns serviços para que a HMS possa ser vista como alternativa real ao Google Mobile Services. Talvez o mais importante deles seja o Google Maps e o serviço por trás do app, utilizado por exemplo por serviços como o Uber.

Fonte: Huawei

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*