Agora você pode agendar horários para as luzes da casa com o Google Assistente
Um dos recursos mais cobiçados de um sistema de smart home é o controle da luzes, disponível através do Google Assistente, mas ainda havia um empecilho que não deixava a experiência ser perfeita: a programação para o controle dessas luzes. Agora, segundo os usuários do serviço em fóruns do Reddit, é possível pedir que a inteligência artificial configure quando a iluminação estará acesa ou apagada.
- 5 coisas que o Google Assistente faz e poucos conhecem
- Nova função do Google Assistente responde onde está sua família
- Sem as mãos: Google Assistente agora controla diversos aplicativos no Android
Com a novidade, usuários do Google Assistente e de lâmpadas inteligentes poderão programar os horários das luzes e o tempo em que permanecerão acesas ou apagadas, seja com um horário específico ou para daqui a um tempo. Por exemplo, você pode configurar para que as luzes de apaguem à meia-noite, ou pedir para que elas sejam acesas daqui a meia hora. Além disso, você pode usar os horários do nascer e pôr-do-sol na hora da programação.

A atualização faz parte do recurso Ações Programadas, que foi lançada no serviço no mês passado. A novidade, no entanto, ainda possuem algumas falhas, como contam alguns usuários, como a dificuldade de reconhecer comandos que não sejam tão específicos, como "para amanhã" ou ainda "para a semana que vem", por exemplo, mesmo que o Google tenha dito que é possível configurar para em até sete dias. Outro problema relatado é que, uma vez programadas, as ações não podem ser canceladas.
Com o agendamento, o usuário ganha novos recursos para ajudar na organização da casa, programando os horários em que as luzes devem ser apagadas, como um sinal de que é hora de ir dormir, ou ainda para que elas sejam ligadas ao escurecer quando não houver ninguém na residência.
Fonte: Gizmodo
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.