Publicidade

Agora vai? iOS 27 terá foco em novos recursos de IA, diz colunista

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

Próxima grande atualização do sistema para iPhones, o iOS 27 deve focar em novos recursos de inteligência artificial. A informação é do colunista Mark Gurman, do site Bloomberg.

Segundo Gurman, IA e melhorias na qualidade do sistema são os dois focos principais do futuro update. A Maçã  pode lançar um novo agente focado em tarefas de saúde e um buscador com IA para concorrer com ChatGPT, Perplexity e Gemini, enquanto a melhoria da Siri com IA generativa deve chegar nos próximos meses.

As eventuais novidades podem finalmente elevar o patamar da Apple na corrida da IA entre os dispositivos móveis. A Big Tech sofreu críticas pelo atraso no lançamento de algumas tecnologias já anunciadas — a evolução na Siri, por exemplo, foi revelada no ano passado e ainda não chegou aos aparelhos mesmo após duas grandes atualizações. O fato, inclusive, já rendeu provocações de rivais no mercado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

iOS 27 deve otimizar o sistema entre aparelhos

Outro ponto importante do novo iOS é melhorar a performance e a experiência geral de uso, de acordo com a coluna. Gurman menciona uma estratégia similar ao lançamento do macOS Snow Leopard, de 2009, que trouxe poucas novidades, mas refinou o sistema para torná-lo mais robusto e confiável.

O ajuste nesses aspectos poderia servir como base para futuros lançamentos da empresa, como um possível iPhone dobrável, além de otimizar o iOS para cada dispositivo compatível.

Vale lembrar que o iOS 26, lançado neste ano, focou em padronizar a nomenclatura dos sistemas da Apple e trazer uma grande mudança visual com o Liquid Glass. O sucessor pode focar menos na interface e priorizar uma experiência mais fluida, com menos bugs e travamentos.

Leia também:

VÍDEO: Eu NÃO COMPRARIA esses iPhones!

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg