Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe vai aposentar 2 aplicativos da família Photoshop para iPhone

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2021 às 13h55

Link copiado!

Imagem: itscroma/Envato Elements/Adobe Creative Cloud
Imagem: itscroma/Envato Elements/Adobe Creative Cloud
Tudo sobre Adobe

Embora seja o editor de fotos mais famoso para PC, o Photoshop não é o queridinho quando o assunto são celulares. Mesmo assim, a Adobe mantém uma suíte bem completa que inclui diversos programas, até várias versões diferentes do mesmo software. Após um bom tempo sem atualizações relevantes, agora a Adobe decidiu remover os aplicativos gratuitos Photoshop Mix e Photoshop Fix da App Store no dia 21 de junho de 2021. 

A empresa fez o anúncio de forma discreta, apenas como uma atualização na área de perguntas frequentes para cada um dos aplicativos.

Continua após a publicidade

Nas páginas, o conselho é migrar para o Photoshop Express Photo Editor. Embora seja um app bastante útil e gratuito, a versão premium requer uma assinatura mensal ou anual para liberar todas as opções de edição de imagens.

O Photoshop Mix foi lançado na App Store antes de uma versão completa do Photoshop chegar ao iPad — foi a tentativa da Adobe de oferecer aos usuários recursos de edição de fotos em movimento. O aplicativo permite adicionar camadas de texto, criar e compartilhar facilmente imagens e designs profissionais em várias camadas.

Já o Photoshop Fix tinha uma pegada mais detalhista, sendo indicado para leves retoques e refinamentos. Dá para corrigir cores, suavizar imagens, distorcer elementos ou ajustar a luminosidade. Não era nada tão profissional, mas ajudava muita gente a dar uma aparência melhor para suas fotos.

Se você quer experimentá-los, corra para baixar antes que sejam removidos da App Store. Após esse período, não será mais possível encontrá-los na loja oficial da Apple, o que significa que a pessoa que excluí-los do telefone não conseguirá novo acesso no futuro. Mas se você mantive-lo no seu iPhone ou iPad poderá usar os apps sem problemas.

Continua após a publicidade

Fonte: Adobe