Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe Premiere para Android e iOS ganha 24 novas predefinições de cores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2021 às 12h00

Link copiado!

Adobe Premiere para Android e iOS ganha 24 novas predefinições de cores
Adobe Premiere para Android e iOS ganha 24 novas predefinições de cores
Tudo sobre Adobe

O editor de vídeos para celulares Premiere Rush, da Adobe, acaba de lançar um pacote com 24 novas cores predefinidas. Esse recurso funciona de modo semelhante aos filtros do Instagram, possibilitando a adição de efeitos em clipes completos ou em pequenos trechos.

O software possui uma vasta gama de opções para ajustar qualquer tipo de material audiovisual. Nenhum dos filtros existentes corrige aquela imagem? Não tem problema, pois o Rush permite editá-los para um ajuste mais fino das cores, luminosidade, contraste e intensidade do efeito.

Além disso, dá para cortar e juntar partes de outros vídeos, acrescentar músicas e efeitos sonoros, criar títulos animados e subir tudo diretamente para o YouTube, Facebook, Instagram, TikTok ou outra rede social.

Continua após a publicidade

É claro que não há como comparar todos os recursos da versão Pro do Adobe Premiere com esta versão mobile. Mas, quando se toma por base as demais opções disponíveis para Android e iOS, o Rush larga na frente com boa vantagem.

Crescimento dos editores móveis

Os editores de vídeo para smartphones têm ganhado espaço no mercado porque agilizam a rotina de influenciadores digitais e produtores de conteúdo. Em vez de precisar de um desktop parrudo, com uma boa placa de vídeo para renderizar o material, é possível fazer ajustes profissionais usando o próprio celular.

Continua após a publicidade

Disponível como parte de uma assinatura mais ampla da Adobe Creative Cloud, o Premiere Rush é um programa de edição bastante robusto voltado para dispositivos móveis, em especial celulares e tablets. Dentre as funcionalidades, está o uso de ferramentas colaborativas e salvamentos direto na nuvem, o que permite a edição de arquivos em qualquer outro dispositivo.

A versão anterior havia adicionado novos efeitos sonoros, a capacidade de girar a imagem ou espelhar videoclipes, além de permitir inserir adesivos e sobreposições. Existe uma versão gratuita de testes do app disponível com algumas limitações de uso. A versão paga do aplicativo custa R$43,00/mês e oferece também 100 GB de espaço para armazenamento na nuvem.

Baixe o Adobe Premiere Rush: iOS | Android

Fonte: 9to5google