Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe lança suíte de aplicativos inspirada no Canva para criação de artes online

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Dezembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Adobe
Reprodução/Adobe
Tudo sobre Adobe

A Adobe lançou a Creative Cloud Express, um conjunto de aplicativos baseados na web para criação de conteúdo no estilo "arrastar e soltar", nesta segunda-feira (13). A ideia é entregar ferramentas versáteis e acessíveis de qualquer navegador para criação ágil de posts para mídias sociais, logomarcas, folhetos, banners e outros materiais gráficos.

A Creative Cloud Express oferecerá acesso a milhares de modelos prontos, mais de 20 mil fontes, 175 milhões de imagens do Adobe Stock sem royalties e outros ativos para profissionais do design. Segundo a companhia, o "Quick Actions" será uma funcionalidade criada sobre o aprendizado de máquina Adobe Sensei para facilitar para o usuário a realização de atividades como remover fundo de fotos, cortar ou mesclar vídeos, transformar vídeos em GIFs, converter PDFs e outras atividades.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, o pacote é voltado para pessoas que não tem formação em design, mas precisam desenvolver artes simples no seu cotidiano. Ademais, as ferramentas podem funcionar como um complemento para o kit de ferramentas profissionais da Adobe ou dar uma mãozinha quando o notebook com os programas instalados não estiver por perto.

Apps de arrastar e soltar via internet

Essa integração ocorre por meio das bibliotecas na nuvem, compartilhadas entre usuários desktop e usuários da Cloud Express, bem como os modelos e marcas disponíveis online. Será possível disponibilizar suas criações para que outras pessoas possam usá-las a seu gosto, apenas com os ajustes necessários, em um modelo semelhante ao adotado pelo Canva.

Continua após a publicidade

A versão gratuita da Creative Cloud Express inclui edição básica e efeitos fotográficos, acesso a uma coleção limitada de ativos de design e 2 GB de armazenamento em nuvem. Por US $ 9,99 por mês ou US $ 99,99 por ano — preços no Brasil ainda não foram divulgados —, usuários podem obter acesso a toda a coleção de funcionalidades, além do "Quick Actions" premium, a capacidade de converter e exportar PDFs e outros tipos de arquivo, sem contar os 100 GB de armazenamento na nuvem.

Quem já é assinante da Creativa Cloud tradicional, também receberá o acesso ao conjunto de funcionalidades online. Além de funcional via PC, a suíte pode ser baixada para iPhone e iPad na App Store — antes, o app era conhecido como Adobe Spark Post.

Fonte: Adobe