Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adobe Express ganha IA Firefly para criar imagens no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Abril de 2024 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Adobe
Divulgação/Adobe
Tudo sobre Adobe

Nesta quinta-feira (18), a Adobe liberou uma nova versão do aplicativo Adobe Express que traz a inteligência artificial Firefly para os celulares. Dessa forma, você já pode experimentar o recurso na produção de conteúdo como edição de vídeos e preenchimento generativo de imagens. O app se encontra na versão Beta e pode ser baixado gratuitamente tanto em aparelhos Android quanto nos iPhones.

Novas funções com IA no Adobe Express

O novo Adobe Express tem lançamento hoje e promete facilitar o trabalho de diferentes tipos de pessoas, do profissional ao estudante. A companhia de tecnologia destaca que qualquer usuário, experiente ou não, consegue usufruir das habilidades do aplicativo, especialmente com o auxílio da IA que traz novos recursos para os projetos, são eles:

Continua após a publicidade
  • Geração de imagem através de comando por texto;
  • Criação de efeitos e modelos de texto;
  • Geração de uma animação a partir de um áudio gravado;
  • Legendagem automática de vídeos;
  • Preenchimento generativo de fundos, objetos e pessoas a partir de pedidos para a IA.

Além disso, a nova versão do app traz recursos de ação rápida como gerar e personalizar QR Code e a edição com um clique de fotos.

Integração com redes sociais

A Adobe também ressaltou uma importante função para quem produz conteúdo para redes sociais, especialmente o Instagram e o TikTok. Assim como na versão anterior do aplicativo, o Adobe Express também possui uma completa integração com outras plataformas para facilitar o trabalho do usuário.

Durante o desenvolvimento do vídeo ou da imagem, é possível conferir as opções específicas para cada serviço e, consequentemente, carregar a produção sem precisar sair do Express. Nesse caso, o principal destaque é a conexão com o Assistente Criativo do TikTok, que oferece otimização entre os apps de uma maneira mais dinâmica.

É gratuito

É importante lembrar que o novo Adobe Express ainda está em Beta e é gratuito para baixar no Android e iOS, também há uma versão para navegadores. Ao ser questionado pelo Canaltech, o vice-presidente da Adobe na América Latina Fábio Sambugaro comentou sobre a parte gratuita do serviço.

Continua após a publicidade

“A ideia é democratizar o conteúdo para todos, seja para quem já é profissional ou para quem está estudando”, destacou. “Se a pessoa quer começar os trabalhos com criação ou não tem verba para assinar servidores e serviços, o Adobe Express funciona perfeitamente, pois as suas principais funções estão disponíveis para todos desde o começo”, concluiu o executivo.

Aproveite a novidade para aprender como usar a IA Firefly, assim você já começa os projetos da melhor maneira possível.