Publicidade

Acabou a espera: WhatsApp enfim lança app para iPad

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp finalmente tem um aplicativo próprio para iPad: a Meta liberou o novo app para tablets nesta terça-feira (27), disponível gratuitamente na App Store. 

É a primeira vez que o mensageiro ganha uma versão desenvolvida ao iPadOS. Uma versão Beta surgiu em 2023, mas antes disso era necessário fazer uma “gambiarra” para acessar as conversas pelo navegador usando a versão Web. 

O perfil oficial do WhatsApp no X antecipou a chegada da versão para iPadOS ontem (26) e o lançamento oficial do app aconteceu na manhã desta terça-feira, no horário de Brasília. A ferramenta era um pedido antigo da comunidade, já que o Zap tem versões para iOS e macOS.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Recursos do WhatsApp para iPadOS

O WhatsApp no iPad traz os principais recursos do mensageiro para celulares, como chamadas de áudio e vídeo, acesso às conversas e publicação de Status.

Além disso, o app é adaptado para aproveitar a tela na horizontal e alguns recursos exclusivos dos tablets da Apple. É possível usar as ferramentas Stage Manager, Split View e Slide Over para usá-lo com outro aplicativo ao mesmo tempo, por exemplo, e dividir o espaço da área de trabalho.

O aplicativo ainda tem suporte para Magic Keyboard e Apple Pencil, o que promete facilitar a troca rápida de mensagens. Assim como já acontece em outros dispositivos, as mensagens são sincronizadas entre aparelhos, então você pode retomar um chat no computador ou no celular.

Baixe o aplicativo

Para conferir as novidades, basta fazer o download do WhatsApp pela App Store;

  1. Acesse a App Store no iPad e procure pelo WhatsApp (iPadOS);
  2. Toque em “Obter”;
  3. Faça o download e instale o app;
  4. Vincule a sua conta do WhatsApp a partir do QR Code na tela.
Continua após a publicidade

O aplicativo recupera o histórico de conversas da conta.

Leia também:

VÍDEO: como proteger conversas pelo WhatsApp

Continua após a publicidade