WhatsApp alcança 430 milhões de usuários; mensagens chegam a 54 bi por dia

Por Redação | 21 de Janeiro de 2014 às 12h40

Em conferência realizada nesta segunda-feira (20) em Munique, na Alemanha, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, revelou que o aplicativo de mensagens instantâneas alcançou a marca de 430 milhões de usuários, sendo que 30 milhões deles foram conquistados apenas no último mês.

Além disso, Koum disse que o app envia e recebe 54 bilhões de mensagens por dia, sendo 18 bilhões de entrada e 36 bilhões de saída. Para efeito de comparação, se distribuíssemos todas essas mensagens para a população mundial (7,2 bilhões, segundo o último relatório da ONU), cada pessoa receberia quase 8 mensagens.

Segundo o executivo, o sucesso para o WhatsApp está na inexistência de publicidade e games relacionados. Para Koum, o fato do serviço ser pago após o primeiro ano de uso (taxa única de US$ 0,99) já é rentável o suficiente.

“Nós queremos apenas nos focar nas mensagens. Se as pessoas querem jogar games, há uma grande quantidade de outros sites, e também grandes companhias desenvolvendo serviços em torno de anúncios”, afirmou.

Atualmente, a companhia emprega 50 pessoas, sendo que 25 são engenheiros e 20 tradutores. Ao que tudo indica, essas pessoas estão com o emprego garantido, já que os executivos do WhatsApp não têm a intenção de vender a empresa.

Há alguns meses, rumores apontaram que o Google havia oferecido US$ 1 bilhão pelo aplicativo. O WhatsApp desmentiu a notícia, porém, o fato é que a gigante de mensagens instantâneas não tem com o que se preocupar tão cedo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.