MWC 2014: WhatsApp anuncia chamadas de voz gratuitas para o próximo semestre

Por Redação | 24.02.2014 às 11:50

O WhatsApp está vivendo o momento mais alto da sua história e, pelo visto, está aproveitando esse momento de agitação para alavancar sua plataforma. O CEO da empresa, Jan Koum, anunciou, nesta segunda-feira (24), no MWC que em breve o serviço oferecerá chamadas gratuitas pela Internet, recurso que conectará seus mais de 465 milhões de usuários em todo o mundo.

O novo serviço concorrerá diretamente com o Skype, que tem tradição no segmento, e diversos outros serviços menores, como Viber e Line. Porém, o grande diferencial do WhatsApp, e que pode balançar o setor, é sua grande base de usuários.

E esse número explodiu nas últimas semanas. Quando o Facebook anunciou que estaria comprando a empresa por US$ 19 bilhões, o WhatsApp tinha 450 milhões de usuários. Hoje o serviço já conta com mais de 465 milhões, ou seja, 15 milhões de usuários se inscreveram em apenas uma semana.

Com o novo recurso, o WhatsApp entrará ainda mais na linha de frente contra as operadoras, pois, além de substituir os SMS, agora poderá substituir as chamadas por voz.

Segundo o CEO da empresa, o novo sistema de chamadas por voz será lançado no próximo semestre.

MWC 2014: Acompanhe tudo sobre a maior feira de tecnologia mobile aqui no Canaltech!