Publicidade

99Pay amplia oferta de criptomoedas com Ethereum e lança gift cards

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2022 às 12h39

Link copiado!

Divulgação/99
Divulgação/99
Tudo sobre 99 

A 99 anunciou nesta quarta-feira (20) uma série de novidades para sua carteira de pagamentos, a 99Pay, integrada ao aplicativo de mobilidade, aproveitando o aniversário de 2 anos do serviço, lançado nos primeiros meses da pandemia de covid-19.

As novidades vão desde a ampliação na possibilidade de transações com criptoativos até um novo curso de educação financeira

Mais cripto

Continua após a publicidade

A empresa lançou em outubro de 2021 a possibilidade de aquisição de Bitcoin por meio da plataforma por valores a partir de R$ 10. Agora, a empresa decidiu ampliar a oferta de ativos acessíveis no app e também reduzirá o valor mínimo: será possível realizar as transações por quantias a partir de R$ 1.

Segundo a 99, já está disponível na plataforma a possibilidade de comprar e vender cinco criptoativos. Além do Bitcoin, agora também é possível adquirir Ethereum, USD Coin, Solana e Mana.

A primeira delas já é bastante conhecida. Ethereum se tornou uma das criptos mais populares do planeta por ser base de tantas aplicações de blockchain, como contratos inteligentes e finanças descentralizadas.

Continua após a publicidade

O USD Coin, por sua vez, se difere dos demais ativos por ser uma stablecoin. Como o nome indica, ela tem seu valor estável, em vez de oscilar brutalmente conforme o humor do mercado. Ela é lastreada com títulos do governo dos Estados Unidos, o que faz seu valor ser diretamente atrelado ao dólar.

A Solana é outra das principais criptomoedas do mercado, com a 9ª maior capitalização de mercado, segundo o site CoinMarketCap, no momento em que esta matéria é escrita. Ela chega com um propósito similar ao do Ethereum, a fim de viabilizar aplicações de todos os tipos por meio de seu blockchain.

Já a Mana está ligada diretamente ao metaverso. Ela é a moeda utilizada no Decentraland para negociação de NFTs correspondentes a terrenos dentro do universo digital.

A 99 diz que outros ativos são estudados e devem ser acrescidos à plataforma com o tempo, mas ainda não revela quais são seus outros planos.

Continua após a publicidade

Vales-presentes

Além das criptomoedas, a empresa anunciou a possibilidade de aquisição de gift cards diretamente pelo aplicativo, que podem ser resgatados nas plataformas de entretenimento preferidas pelo usuário.

A empresa promete ampliar a lista de serviços atendidos, mas nicialmente, o app venderá cartões para:

  • Spotify
  • Google Play
  • Steam
  • League of Legends
  • PlayStation Store
  • Xbox Live Gold e Game Pass
  • Claro Fixo
Continua após a publicidade

O novo recurso começa a chegar aos usuários na próxima semana, em 25 de julho. Inicialmente, serão 50 cidades que receberão a novidade ainda em fase piloto. A previsão é que todos os mercados onde o 99Pay está ativo sejam contemplados até agosto.

Educação financeira

Além das novas funcionalidades, a 99 revelou uma nova iniciativa de educação financeira. A companhia anunciou uma parceria com a startup Barkus que utilizará uma inteligência artificial para orientar seu público sobre a melhor forma de gerenciar seu dinheiro.

Serão 100 mil bolsas oferecidas à base de usuários da empresa. O curso é voltado para bairros periféricos, com direito a utilização de geolocalização para delimitar o público alvo, e visa ajudar a organizar finanças, sem a promessa de ganhos malucos em pouco tempo.

Continua após a publicidade

A previsão de lançamento do curso é setembro deste ano, mas a empresa ainda não revelou exatamente quais serão os critérios de seleção dos alunos.