Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99 registra 37,5% menos ocorrências contra motoristas em 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Janeiro de 2022 às 09h04

Link copiado!

Divulgação/99
Divulgação/99
Tudo sobre 99 

Em 2021, o app de transporte 99 registrou 37,5% menos ocorrências contra motoristas por milhão de corridas no Brasil. O levantamento feito pela própria empresa contabiliza casos como roubo, sequestros e agressões.

No total de casos, foram os estados do Pará (36%), Rio de Janeiro (35%), Ceará (35%) e São Paulo (29%) que apresentaram as maiores quedas. A 99, porém, não divulgou números de forma detalhada sobre cada estado do país.

Continua após a publicidade

Para a empresa, a redução geral em ocorrências de violência no transporte 99 se dá pelo investimento massivo em segurança no app. A plataforma é composta por vários recursos de proteção tanto para o passageiro quanto para o motorista parceiro — que, segundo a empresa, são os principais alvos de violência.

Mapeamento de áreas de risco, digitalização de documentos e uso de inteligência artificial para verificação de identidade são alguns dos mecanismos de proteção conhecidos por usuários e condutores. Contudo, funções nem tão evidentes, como o monitoramento de rota no GPS com inteligência artificial, também garantem uma segurança para quem viaja de 99.

“Escutar ativamente os motoristas parceiros e passageiros, por meio de pesquisas e rodas de conversas, foi essencial para o desenvolvimento, implementação e aprimoramento [das iniciativas de proteção]”, disse a Diretora de Segurança da 99, Tatiana Scatena. A executiva afirmou que a empresa continuará investindo em melhorias para os sistemas.

Resultado previsível

Continua após a publicidade

Em agosto, a 99 divulgou outro balanço sobre o número de ocorrências no Brasil e naquela pesquisa havia registrado uma diminuição de 20%. O levantamento da vez, porém, considerava os casos de violência contra motoristas parceiros do país somente no primeiro semestre do ano passado.