Publicidade

5 motivos para não usar o NS WhatsApp

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Agosto de 2023 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/NS WhatsApp
Reprodução/NS WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

De forma bem direta: você não deve usar o NS WhatsApp como substituto do WhatsApp. O aplicativo é uma versão não oficial do mensageiro e o uso pode resultar até no banimento da sua conta na plataforma.

O que é o NS WhatsApp?

O NS WhatsApp é um aplicativo que modifica o WhatsApp e adiciona recursos adicionais de personalização ao app da Meta. O software surge a partir de uma adaptação do mod Fouad WhatsApp, mas também se assemelha ao WhatsApp GB — todos esses são versões não oficiais do mensageiro e estão sujeitos aos mesmos riscos.

Continua após a publicidade

Entre os recursos de personalização, existe uma opção muito pedida pelos usuários do app: a possibilidade de mudar a cor do WhatsApp. A ferramenta ainda traz opções para mudar a fonte, ocultar arquivos de mídia e impedir que pessoas apaguem mensagens, entre outras opções.

5 motivos para não usar o NS WhatsApp

Entenda por quais razões você não deve usar essa versão no lugar do aplicativo oficial do WhatsApp.

Continua após a publicidade

5. Não tem controle sobre a criptografia das conversas

O WhatsApp usa criptografia de ponta a ponta para proteger o conteúdo das conversas dentro do app. Por outro lado, o NS WhatsApp não garante o uso dessa mesma tecnologia e pode deixar suas mensagens expostas.

4. Pode colocar sua privacidade em risco

Para enviar fotos, vídeos e mensagens de áudio no NS WhatsApp, você precisa liberar algumas permissões no aparelho. Como o aplicativo não tem uma política de privacidade bem definida e vem de fontes desconhecidas, a decisão pode ser arriscada e comprometer arquivos sensíveis.

Continua após a publicidade

3. Download apenas em sites suspeitos

O NS WhatsApp não está disponível na Play Store ou em lojas alternativas de respeito, como Amazon App Store ou Galaxy Store. A instalação é feita por APK, processo que não passa pelos critérios de segurança da loja de apps do Google nem de nenhuma outra entidade respeitável e pode deixar o dispositivo vulnerável a malwares e spywares.

2. Não é uma versão oficial do WhatsApp

Quando você cria uma conta no WhatsApp, precisa aceitar os termos de serviço da plataforma. Essas regras pontuam que é proibido usar qualquer aplicativo não oficial, pois a empresa alega que não consegue validar as medidas de segurança de cada ferramenta.

Continua após a publicidade

Usar o NS WhatsApp configura na violação desses termos, pode resultar em punição grave na sua conta e ainda não oferece nenhuma garantia de proteção dos dados pessoais.

1. Você pode ser banido do WhatsApp

A experiência pode deixar você sem o WhatsApp: como a versão não oficial não segue os termos de serviço, o mensageiro pode banir a sua conta temporariamente. Nessa situação, é necessário esperar o fim do temporizador para voltar a acessar as conversas — o WhatsApp recomenda que você use apenas a versão oficial após a restrição.

Posso usar o WhatsApp GB no lugar dele?

Continua após a publicidade

Não. O WhatsApp GB também é uma versão não oficial e expõe a conta e o dispositivo aos mesmos problemas já mencionados. Caso você queira explorar uma versão diferente do mensageiro, pode testar o WhatsApp Business para uso pessoal.