5 apps para controlar suas finanças pessoais

Por Redação
photo_camera Divulgação

Se você vive excedendo seus rendimentos e acaba o mês no vermelho, talvez precise de uma ajuda para controlar seus gastos. Ainda bem que, com alguns aplicativos de gerenciamento financeiro, isso fica bem mais fácil.

Vários apps para Android, iOS e Windows Phone podem te auxiliar a se manter na linha na hora de gastar seu dinheiro. Muitos vêm com vários recursos para criar orçamentos semanais, mensais e anuais e te mostram seus gastos em planilhas e gráficos para que você possa visualizar melhor para onde está indo seu dinheiro. Selecionamos 5 aplicativos para te ajudar a controlar suas finanças pessoais. Veja abaixo.

1. GuiaBolso

O GuiaBolso se conecta à sua conta corrente para te ajudar a gastar melhor seu dinheiro. Ele tem parceria com os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e HSBC, e basta colocar sua conta e sua senha eletrônica para que o GuiaBolso comece a te ajudar a planejar seus gastos do mês de maneira segura. Ele mostra gráficos para que você entenda melhor para onde está indo seu dinheiro e ainda emite alertas para que você se controle melhor.

2. MoneyWise

Com o MoneyWise, disponível apenas para Android, você monitora seu saldo por dia, semana, mês ou ano. O aplicativo de gerenciamento financeiro ajuda o usuário a criar orçamentos para atingir metas e não ficar mais no vermelho. Os dados, que podem ser exportados para o computador e importados em um app de planilhas, servem para o usuário fazer um orçamento semanal, quinzenal ou mensal. Você mesmo decide quais transações serão incluídas e adiciona gastos com tags como "Transporte", "Restaurante" e outros.

3. Finance Plus

O Finance Plus permite controlar suas despesas e receitas com informações sobre contas a pagar, rendimentos a receber e saldos. Com o app o usuário ainda pode gerar parcelas, duplicar lançamentos e ver um resumo dos lançamentos por mês. Disponível apenas para Windows Phone, o aplicativo permite fazer backup pelo OneDrive e exibir informações na tela inicial do smartphone (é possível especificar se o saldo acumulado ou o saldo do mês será exibido).

4. Toshl Finance

O Toshl Finance também permite ter controle total sobre suas finanças. Você pode comparar seus gastos de uma determinada época do mês e mostra seus gastos em infográficos para que você aprenda com seu histórico de consumo. Os dados são automaticamente salvos e você pode se planejar para o mês seguinte, podendo configurar qualquer dia para ser o início do mês financeiro. O aplicativo permite adicionar despesas em qualquer moeda (real ou dólar, por exemplo) e disponibiliza um conversor para mais de 160 moedas.

5. Minhas Economias

Com o Minhas Economias você controla suas finanças e faz orçamentos para não ficar no vermelho e alcançar suas metas. Ele tem ferramentas de controle, gerenciador de sonhos, gráficos e relatórios para que você fique de olho no seu dinheiro. Ao criar uma conta no aplicativo, seu planejamento financeiro é sincronizado com todos os seus dispositivos. Usuários do iPhone podem deixar o acesso ao app mais restrito com a configuração do Touch ID.

Você usa algum desses aplicativos para gerenciar suas finanças? Qual é seu preferido? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!