Publicidade

YouTube agora pode reproduzir vídeos em 8K na Android TV

Por| 30 de Novembro de 2020 às 10h00

Link copiado!

YouTube agora pode reproduzir vídeos em 8K na Android TV
YouTube agora pode reproduzir vídeos em 8K na Android TV
Tudo sobre YouTube

A reprodução de vídeos em 8K já estava disponível no YouTube desde 2015, bem antes da relativa popularização dessa resolução de imagem. Entretanto, algumas versões da plataforma ainda não tinham suporte a esse recurso, como as Android TV, algo que agora foi corrigido pelo Google.

Para fazer o teste, antes é necessário ver se sua TV 8K possui o Android 10 instalado, pois ele é requisito mínimo para que essa atualização funcione. Depois disso, procure um dos poucos vídeos disponíveis com essa resolução para executá-lo.

Além da possibilidade de poder rodar vídeos em 8K, a atualização trouxe outras melhorias ao aplicativo do YouTube para Android TV, como a inclusão do YouTube Music na tela principal, suporte para o Cast Connect, seleção de resolução aprimorada, correção de problemas de data e hora e melhorias gerais de desempenho.

Continua após a publicidade

Ainda é esperada uma atualização para a inclusão do suporte a HDR em vídeos no YouTube, mas não se sabe se será no modo automático ou apenas em vídeos gravados com essa tecnologia.

Possui uma TV com Android TV e consegue ver vídeos em 8K? Avise para nós nos comentários!

Fonte: GSM Arena