Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi sai na frente das rivais e libera update para drives do Snapdragon 865

Por| 02 de Maio de 2020 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Xiaomi

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Xiaomi está trabalhando todo vapor não só para lançar novos modelos de smartphones, como também em atualizações para seus dispositivos. Recentemente, apenas na China, a companhia liberou um update dos drives de GPU para todos os seus aparelhos equipados com o processador Snapdragon 865.

A atualização pode ser feita através do aplicativo "GPU Driver Updater", disponível na loja própria da marca chinesa antes mesmo da Qualcomm, fabricante do chipset, liberar o update na Google Play Store. Com isso, a Xiaomi se torna a primeira OEM a atualizar os drivers da GPU Adreno 650.

Entre os smartphones contemplados estão o Redmi K30 Pro, Mi 10 e Mi 10 Pro, esses últimos lançados globalmente há pouco mais de um mês. O update é simples e exige somente a instalação do aplicativo, que automaticamente atualiza os drives para a versão mais recente disponível.

Continua após a publicidade

Público gamer comemora

De acordo com informações do site XDA Developers, que descompactou o arquivo .APK, a atualização traz otimizações para o OpenGL ES e a Vulkan, beneficiando melhor desempenho nas tarefas gerais e em games multiplayer online como PUBG Mobile e Fortnite, por exemplo.

A princípio somente os processadores Snapdragon 865 e Snapdragon 765 têm para atualizações de drive via loja de aplicativos, além de seguir restrita para os aparelhos na China. Infelizmente não há previsão de quando o aplicativo será disponibilizado a nível global na Google Play Store, porém isso não deve demorar para acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers