Vazam três possíveis recursos bastante interessantes do próximo Android 8.0

Por Redação | 08 de Março de 2017 às 13h45

Embora menos de 2% dos usuários do sistema operacional móvel do Google terem migrado para o Android 7.0 Nougat, versão mais recente da plataforma, o Google já se prepara para o lançamento da próxima versão, Android 8.0, que ainda não há uma data oficial para sair. No mês passado, um executivo da empresa teria até sugerido que seu nome seria Oreo, ao postar um GIF de uma torta de Oreo, o que continua apenas como especulação.

Agora, alguns detalhes sobre o Android 8.0 acabaram vazando. Segundo uma fonte revelou ao site VentureBeat, três recursos podem fazer parte da próxima atualização do sistema operacional móvel ainda este ano. O primeiro é chamado de “copy less”e dará ao seu telefone a capacidade de detectar automaticamente informações relevantes que você gostaria de copiar de uma fonte quando você está enviando um texto ou um e-mail.

"Se você e um amigo estiverem conversando em um bate-papo sobre onde comer e você, então, tenta encontrar um bom restaurante no app do Yelp, quando você voltar para a conversa e digitar, o teclado vai automaticamente oferecer uma sugestão com o endereço do restaurante para enviar”, exemplifica o site.

O segundo recurso inclui a capacidade de abrir o Google Maps automaticamente, no momento em que você toca em algum endereço enviado via mensagem, função que já funcionava no iOS. E, por fim, o Android 8.0 pode ganhar a ferramenta de gestos na tela: capacidade de desenhar letras com os dedos na tela e abrir aplicações especificas. Por exemplo, ao"desenhar" a letra C na tela, você abrirá os Contatos da agenda. A letra F poderá abrir o Facebook, enquanto o W abrirá o WhatsApp. Que tal?

Fonte: VentureBeat

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.