Android Oreo: executivo do Google pode ter soltado o nome da versão 8.0

Por Redação | 20.02.2017 às 18:46
photo_camera Divulgação

Sempre que uma nova versão do Android está no forno, as especulações sobre o nome de doce que será emprestado pelo Google para batizá-la ficam a todo vapor. Dessa vez, um dos executivos da empresa já pode ter dado uma dica – ou apenas pregado uma peça nos fãs.

Hiroshi Lockheimer, chefe da divisão Android e Chrome OS do Google, usou a sua conta no Twitter para postar um GIF de uma torta de Oreo, a famosa marca de biscoito recheado. Não demorou para que as redes sociais e fóruns começassem a bombar com a possibilidade da chegada de um Android Oreo na versão 8.0 do sistema operacional.

Apesar da empolgação inicial, vale lembrar que Hiroshi já "vazou" alguns nomes que não chegaram ao lançamento oficial do Android, como o Android Nutella. Além disso, nomes usados internamente durante o desenvolvimento de um produto também não costumam ser os mesmos adotados no lançamento da versão final.

É bem possível que o executivo esteja fazendo uma brincadeira com os fãs (e/ou haters) do Android. Basta ver este outro tweet para perceber que não podemos levar muito a sério suas postagens sobre o assunto: