Aprenda como trocar os ícones dos aplicativos em seu Android

Por Redação

O sistema Android possui uma característica muito legal que é a capacidade de personalização. No entanto, para fazer isso e conseguir utilizar o seu sistema ao máximo, é necessário realizar o root do aparelho.

Caso o root não seja uma opção interessante para você e mesmo assim a personalização de ícones seja algo que lhe atraia, existem inúmeros aplicativos na Google Play Store que podem ajudar na personalização, como launchers por exemplo, capazes de modificar toda a aparência do smartphone.

A seguir você vai aprender no passo a passo como trocar os ícones dos aplicativos de sistema sem a necessidade de realizar o root no seu aparelho.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Passo 1. Acesse a Google Play Store e faça o download do aplicativo Awesome Icons . Esse app permite que você customize os ícones da sua tela inicial com ícones e suas próprias imagens.

icon

Passo 2. Depois de instalado o aplicativo em seu smartphone, abra-o e toque sobre o ícone de três barrinhas no canto superior esquerdo para abrir o menu lateral.

Passo 3. Dentro do menu, na opção "Get more icons" ou em "Icon packs" você poderá baixar alguns pacotes de ícones para alterar a aparência dos ícones atuais. Na próxima página, na seção "Free icon packs", você faz o download dos pacotes que desejar.

icon

Passo 4. Para alterar o ícone de algum aplicativo, vá até a tela inicial e procure pelo app que deseja alterar e toque sobre o ícone dele.

Passo 5. Em "Icon", toque na figura para trocar a imagem e em "Label" você pode modificar o nome do aplicativo.

icon

Passo 6. Selecione "Icon pack icon" para abrir a galeria de ícones do pacote que você baixou.

Passo 7. Selecione o ícone que vai substituir o ícone tradicional.

icon

Passo 8. Toque em "Ok" para salvar as alterações.

icon

Pronto! Desse modo você pode substituir os ícones de todos os aplicativos que desejar. Essa dica é útil para quem possui apps que possam causar algum tipo de constrangimento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.