Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lista novidades da One UI 5 Beta

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Agosto de 2022 às 14h15

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Após iniciar o período de testes da One UI 5 em poucos países, a Samsung enfim detalhou o que há de novo na próxima versão do sistema operacional. Construída sobre os pilares do Android 13, o software terá características herdadas diretamente do SO do Google ao mesmo tempo que implementa funcionalidades exclusivas em personalização.

Vários widgets no mesmo espaço

Uma das exclusividades da One UI 5 está na capacidade de combinar diferentes widgets de um mesmo tamanho num espaço só. A função é uma adição ao recurso Smart Widget da One UI 4, implementada na versão 4.1 no começo deste ano.

Continua após a publicidade

A ferramenta cria mais uma camada em personalização da tela inicial, dando a possibilidade de aglutinar dois ou mais complementos de apps numa única região. Além de deixar a seção mais funcional, o recurso pode deixar a seção mais elegante e diminuir o excesso de widgets numa mesma área.

Material You à la Samsung

A fabricante sul coreana também não deixou de mencionar as melhorias da Material You abraçadas na One UI 5. O novo sistema modificado terá "visual feito sob medida" para o dono, com "novas formas de personalizar a experiência com o smartphone".

Continua após a publicidade

Na nota, a empresa destaca que agora existem 16 opções de temas de cores extraídas do papel de parede e 12 novas opções a tela principal, os ícones e os painéis rápidos.

Notificações simples de gerenciar

Dentre as melhorias, também foi destacada o sistema de notificações da One UI 5. "Mais fáceis de personalizar", segundo a empresa, os alertas ajudarão a "manter o foco no que é importante" graças aos novos controles que facilitam bloquear avisos de determinados apps.

Continua após a publicidade

Configuração de sons e vibração simplificados

"A One UI 5 simplifica o processo de alteração das configurações de som e vibração com menus reorganizados que fornecem acesso fácil a todos os volumes de toque e intensidades de vibração", reforça a Samsung. A nova seção do menu de Configurações deve tornar mais simples deixar o celular com alarmes característicos para cada alerta, sejam ligações, mensagens, alarmes e outros.

Idioma definido por app

Outra adição destacada pela Samsung nessa primeira versão beta da One UI 5 é a capacidade de configurar a preferência de idioma em aplicativos específicos. Essa função é uma herança do Android 13 do Google, mas não deixa de ser uma importante adição para a One UI. A nova seção “Segurança e privacidade” (agora, unificadas) também foi destaque nas notas de lançamento.

Continua após a publicidade

Quanto ao app de câmera, a Samsung ressalta que “usuários podem captar fotos e vídeos de alta qualidade com mais facilidade com um novo ícone no modo Pro e Pro Video, que oferece dicas e truques úteis sobre como usar as várias lentes”. Além disso, há novas opções em acessibilidade, como a lupa e a descrição em áudio, que podem tornar o celular mais fácil de usar para pessoas portadoras de deficiência.

Quem pode testar a One UI 5?

Atualmente, somente usuários residentes dos Estados Unidos, da Alemanha e da Coreia do Sul podem experimentar a One UI 5. A Samsung prometeu expandir o programa de testes para mais regiões em breve.

Continua após a publicidade

Quanto aos dispositivos compatíveis, inclui-se na lista somente os modelos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. A empresa não deixou claro se pretende abrir a fase beta para outros dispositivos.