Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung distribui One UI 4.1 para linha Galaxy S21 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2022 às 18h03

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a distribuir a One UI 4.1 para a linha Galaxy S21 no Brasil nesta terça-feira (5). Liberado primeiro no Canadá para o topo de linha Galaxy S21 Ultra, o pacote introduz uma série de novidades importantes incluindo mudanças visuais e mais capacidades para as câmeras, combinado com o mais recente pacote de segurança.

Ao todo, a compilação pesa cerca de 1,5 GB e ela é identificada como G996BXXU4CVB8. A distribuição acontece de forma automática, via OTA. Quando disponível, o sistema deve emitir uma notificação com mais informações e solicitando um momento para download/instalação — é bom fazer isso quando o celular não for tão necessário.

Continua após a publicidade

Nessa atualização, os Galaxy S21 recebem recursos valiosos como o calendário inteligente, que facilita a criação de reuniões e eventos, e o Modo Pro para câmeras, proporcionando maior nível de personalização para os cliques do celular.

RAM Plus aprimorado

Outro recurso interessante que foi refinado nessa versão foi o RAM Plus. A ferramenta permite ampliar a memória de trabalho usando o armazenamento interno. Na One UI 4.1, o usuário pode escolher quantos gigabytes gostaria de utilizar para dar esse fôlego — entre as opções 2 GB, 4 GB, 6 GB ou 8 GB.

Continua após a publicidade

A atualização não deve demorar para desembarcar no seu Galaxy S21, por isso é bom ficar atento às notificações. Se não aparecer, vale conferir se há downloads pendentes em Configurações > Atualização de software.