Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm divulga vídeo em resolução 8K gravado com o processador Snapdragon 865

Por| 05 de Fevereiro de 2020 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Esperado nos celulares topo de linha de 2020, o processador Snapdragon 865, da Qualcomm, deve ser o destaque dos principais modelos anunciados na Mobile World Congress 2020. Para aumentar a expectativa pelo “cérebro” dos novos smartphones, a fabricante divulgou um vídeo em que um aparelho dotado com o novo chipset grava um vídeo em resolução 8K.

A fabricante não divulgou o nome do celular utilizado na gravação - as fotos do making of do vídeo mostram um protótipo da própria Qualcomm - mas prometeu “qualidade de imagem profissional” nos aparelhos equipados com o processador. O único detalhe revelado foi que o smartphone em questão utiliza o sensor Sony IMX586.

A resolução original do vídeo disponível no YouTube é de 7680x4320 pixels, o que dá pouco mais de 33 megapixels. Para efeito de comparação, um vídeo 1080p tem cerca de dois megapixels, enquanto os vídeos 4K possuem 8,3 megapixels.

Continua após a publicidade

Outros recursos prometidos pela Qualcomm para os celulares com o Snapdragon 865 - e seu processador de imagem, o Spectra 480 - são: captura de vídeo em formato HDR, gravação de vídeos em câmera lenta com até 960 fps (quadros por segundo) sem limite de tempo, além de capacidade de processamento para vídeos 4K HDR, simultaneamente com fotos de 64 megapixels.

O vídeo mostra paisagens do estado norte-americano do Arizona e lembra muito os vídeos usados pelos fabricantes de TV na época do lançamento das TVs 4K – movimentos lentos, belas imagens – o problema neste caso é encontrar uma tela com resolução 8K para poder ver o vídeo com toda a sua qualidade.

Fonte: Qualcomm via Gizmochina