Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store vai deixar você pedir app de presente para outra pessoa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2024 às 11h14

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash

O Google vai permitir que seus amigos ou familiares comprem aplicativos para você na loja oficial do Android. É o que conta o desenvolvedor Mishaal Rahman, que descobriu e revelou a nova modalidade de pagamento da Play Store para quando você deseja que outra pessoa finalize a transação. Inicialmente, o recurso será liberado na Índia e pode chegar em outros mercados no futuro.

Peça para outra pessoa pagar pelos seus apps

A novidade se encontra na página para finalizar a aquisição de um aplicativo, onde se deve selecionar se o pagamento vai ser feito com cartão, saldo da conta, Pix, entre outras modalidades oferecidas pela plataforma do Android.

Continua após a publicidade

Com a atualização, o Google vai incluir o botão “Peça para alguém pagar” (em tradução livre). Ao escolher essa opção, a loja de aplicativos gera um link com duração de 24 horas para que outra pessoa finalize a transação, utilizando um método de pagamento próprio.

Esse link pode ser compartilhado com quem vai fazer o pagamento em diversos aplicativos, incluindo mensageiros famosos, como o WhatsApp e Telegram. A página também traz o endereço de e-mail para saber qual conta vai receber o pagamento do aplicativo.

Disponível apenas na Índia (por enquanto)

A medida impede que você deixe de comprar algo na Play Store por falta de dinheiro. Por exemplo, se o seu parceiro está sem cartão de crédito no momento, basta criar um link para fazer o pagamento do app remotamente. O mesmo é válido para pais que não tenham seus filhos incluídos em um grupo familiar ou amigos que queiram presentear alguém.

Apesar da demonstração, o recurso chegará primeiro à Índia e não tem previsão para desembarcar no Brasil. Contudo, os brasileiros podem pedir para outras pessoas pagarem a compra caso escolham a transação via Pix, disponível no país desde março de 2024.

Fonte: Android Authority