Publicidade

Novos controles do Chromecast no Android economizam tempo do usuário

Por Redação | 25 de Setembro de 2020 às 14h55

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O controle de reprodução do Chromecast (e dispositivos compatíveis) deve ganhar uma mudança bem-vinda em breve. A notificação do sistema em aparelhos Android começou a receber uma atualização que inclui botões para avançar e retroceder faixas, facilitando a vida do usuário.

A notificação não é a mesma exibida geralmente no aparelho que iniciou a transmissão — neste caso, os controles são os oferecidos pelo app —, mas sim nos dispositivos associados, por exemplo o celular de outra pessoa da casa ou um tablet.

Antes da mudança, o recurso oferecia botões para pausar/continuar, silenciar, parar e um atalho para as configurações da notificação. Com a mudança, relatada no site Android Police, o ícone de engrenagem dá lugar aos botões de avanço e retrocesso.

Continua após a publicidade

Com os novos controles, não é preciso abrir o aplicativo no aparelho que iniciou a transmissão para pular para a próxima música ou vídeo.

Segundo o site, os novos controles estão sendo disponibilizados para aparelhos com o sistema Android 11, e não há relatos até o momento do recurso ter sido liberado para celulares com versões anteriores do sistema do Google. De qualquer forma, vale ficar de olho e manter os aplicativos Play Services e Google Home atualizados.

Fonte: Android Police