Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fotos vazadas revelam novo Chromecast com controle e tela de navegação renovada

Por| 25 de Setembro de 2020 às 11h20

Link copiado!

fuzztube07/Reddit
fuzztube07/Reddit

Esperado para o evento do Google marcado para a quarta-feira (30), a nova geração do Chromecast já apareceu em uma série de vazamentos. Agora, o aparelho de streaming foi revelado em um unboxing no fórum Reddit, graças à venda antecipada do modelo por uma loja da rede norte-americana Walmart.

O usuário fuzztub07 compartilhou imagens do Chromecast na caixa, confirmando o design mostrado nas imagens vazadas anteriormente. A principal novidade do aparelho é o funcionamento como um dispositivo de streaming dedicado, que não depende do celular para iniciar a transmissão. A mudança faz com que o novo modelo inclua um controle remoto na caixa e funcione aos moldes dos rivais Mi TV Stick e Fire TV Stick.

Continua após a publicidade

O aparelho mantém o estilo do atual Chromecast, para uso pendurado em uma porta HDMI da televisão. A caixa inclui além do controle remoto, pilhas para o acessório, um cabo USB-A para USB-C e um carregador de tomada.

Já o controle remoto possui um botão direcional — provavelmente com a opção de clique na parte central para confirmar ações —, botões voltar, início, mudo, liga/desliga, fonte (input, para alternar entre as entradas de vídeo na TV) e atalhos para o Assistente do Google e os apps de YouTube e Netflix.

O usuário responsável pelo vazamento gravou um vídeo do sistema em funcionamento com a nova navegação “Google TV”.

Continua após a publicidade

Apesar do novo nome, o aparelho utiliza o mesmo sistema Android TV de aparelhos como o Nvidia Shield e Xiaomi Mi Box. A tela de versão do sistema indica que o modelo sai de fábrica com o Android TV 10 e não a recém-lançada versão 11.

Segundo o autor das fotos, o aparelho está cadastrado na loja norte-americana com preço de venda de US$ 49,98 (cerca de R$ 280). Ele é compatível com resolução 4K, múltiplas contas de usuário e aceita a instalação de aplicativos fora da Play Store.

O lançamento do novo Chromecast é esperado para o próximo evento de hardware do Google, que deve contar também com o lançamento do Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

Continua após a publicidade

Fonte: Fuzztub07