Publicidade

Motorola libera atualização para o Android 8.1 no moto G4 Plus

Por| 01 de Março de 2019 às 15h46

Link copiado!

Motorola libera atualização para o Android 8.1 no moto G4 Plus
Motorola libera atualização para o Android 8.1 no moto G4 Plus

Depois de quase dois anos do lançamento do sistema operacional, a Motorola finalmente está disponibilizando o Android 8.1 Oreo para os donos do Moto G4 Plus.

De acordo com alguns usuários no Twitter, as atualizações começaram a rolar na madrugada desta sexta-feira (1), e a Motorola já confirmou que a novidade está sendo disponibilizada aos poucos para todos os usuários do Moto G4 Plus, e que dentro dos próximos dias todos os aparelhos já poderão ser atualizados para a nova versão do Android.

Continua após a publicidade

O update para o Android Oreo não era algo que a Motorola havia programado quando lançou o aparelho, já que normalmente a empresa só disponibiliza uma atualização de sistema operacional para os dispositivos — como lançou em 2016, toda a linha Moto G4 veio de fábrica com o Android 6 Marshmellow e deveria então receber uma atualização para o Android 7 Nougat.

O problema é que, em materiais de divulgação na Índia e na Colômbia, a empresa citou erroneamente que o Moto G4 receberia atualização para o Android N (o Nougat, que era o que estava no cronograma) e para o O (o Oreo, que foi um erro de veiculação). Devido às críticas dos usuários, a empresa prometeu que lançaria a atualização para o Oreo para o Moto G4, mas que poderia demorar um pouco pra sair por conta de ela não estar no cronograma da empresa.

De acordo com o site da Motorola, a atualização para o Android 8.1 Oreo para o Moto G4 se iniciou no dia 5 de fevereiro, mas apenas agora ela está sendo liberado para os aparelhos brasileiros. A empresa também confirmou que apenas a versão Plus do aparelho que irá receber a atualização, mas não explicou porque essa atualização não foi disponibilizada para o Moto G4, que possui praticamente as mesmas especificações do Plus.

Continua após a publicidade

Fonte: Motorola