Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola começa a atualizar Moto X4 para Android 9 Pie

Por| 30 de Novembro de 2018 às 17h15

Link copiado!

Motorola começa a atualizar Moto X4 para Android 9 Pie
Motorola começa a atualizar Moto X4 para Android 9 Pie

O Moto X4 começa a ser atualizado para o Android 9 Pie aqui no Brasil. Alguns usuários já estão recebendo o update para a versão mais recente do sistema operacional. A própria Motorola também confirma a informação.

A atualização é nomeada com PPW29.69-26 e já traz as melhorias e novidades do Android Pie. Segundo a fabricante, nem todos os Moto X4 devem receber receber o update. “A Motorola confirma que começou hoje a atualização do Android Pie para um número limitado de usuários do Moto X4 no Brasil. Assim que a atualização estiver disponível para todos, a empresa fará o anúncio oficial por meio de seu site e perfis oficiais nas redes sociais”, disse em comunicado.

O smartphone tem se mostrado um carro chefe da empresa em atualizações, mesmo sendo um intermediário da companhia. Lançado em 2017, ele chegou com Android Nougat e já foi atualizado duas vezes no período curto. Além dele, o Motorola One também é outro da fabricante que já conta do Android 9 Pie.

Além destes a expectativa é de que a companhia lance a mais recente versão do sistema operacional para outros devices: Moto Z3; Moto Z3 Play; Moto Z2 Force; Moto Z2 Play; Moto G6; Moto G6 Plus; e Moto G6 Play.

Continua após a publicidade

Lançado em agosto deste ano, o Pie traz uma série de melhorias aos aparelhos Android. Uma das principais é a utilização de inteligência artificial para otimizar o controle do aparelho. O sistema operacional oferece uma série de pequenos confortos, como prever a sua próxima ação e adiantá-la para você, até adaptar o consumo de bateria de acordo com a utilização do aparelho.

Junto disso, o Android 9 também tem sistema de bateria adaptável ao uso, melhoria de desempenho além de funções novas com a de “não perturbe”, que elimina grande notificações e possíveis notificações visuais na tela para melhorar a concentração.

Apesar de aumentar o número de aparelhos disponíveis, atualmente, o Android 9 Pie nem aparece na lista dos sistemas operacionais mais instalados nos devices no blog de desenvolvedores. Segundo pesquisa de outubro, a versão Oreo (somando 8.0 e 8.1) representa 19,2% de todos aparelhos com Android, seguida do Nougat (7.0 e 7.1) com 29,3%, e Marshmallow, com 21,6%.