MIUI 12: Dark Mode terá recurso inteligente de escurecimento do papel de parede

Por Alberto Rocha | 25 de Abril de 2020 às 17h00
não usar
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Prevista para ser apresentada na próxima segunda-feira, 27 de abril, no mesmo evento de lançamento do Xiaomi Mi 10 Youth Edition, a MIUI 12 promete muitas novidades, algumas delas já confirmadas como o Dark Mode 2.0. Segundo informações do XDA Developers, o recurso terá como diferencial o escurecimento gradual do papel de parede conforme se aproxima o início da noite.

Como é possível observar na animação abaixo, o recurso inteligente faz com que o wallpaper escureça de maneira uniforme na tela com o objetivo de fazer uma transição mais gradual ao longo do dia para o modo noturno. Contudo, não está claro se isso acontece por ser uma funcionalidade nova da interface ou se são apenas papéis de parede animados.

(Imagem: XDA Developers)

A publicação cita ainda outras duas novidades relacionadas ao modo escuro, como o ajuste do peso da fonte para tornar a leitura mais confortável aos olhos, além do ajuste do contraste da fonte, adaptando o brilho da tela e letras de acordo com a quantidade de luz ambiente.

Xiaomi alerta contra golpes envolvendo a MIUI 12

Com todos esses vazamentos e possíveis novidades a serem confirmadas em breve, através de comunicado emitido em um fórum oficial da Xiaomi na Índia, a fabricante chinesa alerta aos usuários mais ansiosos que tomem cuidados com golpes envolvendo um pré-cadastro para acesso antecipado à MIUI 12.

"Queridos Mi Fãs, chegou ao nosso conhecimento que várias páginas de testes falsos da MIUI 12 foram vistos em diversos canais recentemente. Em respeito aos usuários da MIUI, esclarecemos que os programas de testes somente serão lançados pelos canais oficiais da Xiaomi, que são a Mi Community e as redes sociais oficiais da Xiaomi. Por favor, não se inscrevam para nenhum programa de teste a menos que ele seja liberado nos canais oficiais. Fiquem ligados, obrigado pela compreensão e apoio”, revela o usuário R0ouser, líder do fórum da Xiaomi na Índia.

Entre os aparelhos que serão contemplados com a atualização para a MIUI 12 estão os Mi 10, MI 10 Pro e o Mi 10 Lite 5G, lançados globalmente há um mês, além do popular Redmi Note 8, que recentemente passou por testes de câmera com a GCam em nosso canal do YouTube.

Fonte: XDA Developers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.