Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft ensina a resolver falha no upload de fotos no OneDrive para Android

Por| Editado por Claudio Yuge | 16 de Setembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Um problema que afeta, principalmente, os usuários da versão Android do aplicativo do OneDrive parece estar prestes a receber uma solução pelas mãos da Microsoft. Trata-se de uma falha que impede o upload de fotos batidas com a câmera do celular, mesmo com essa função ativada no software, para a qual a companhia, agora, oferece uma solução temporária até que uma atualização que resolva a questão definitivamente seja liberada.

A empresa não explicou exatamente o que acontece com o app, mas indica o sistema de permissões do Android como o caminho para solucionar a falha. De acordo com a empresa, basta que os usuários acessem o menu de configurações do dispositivo, sigam para a opção “Apps e notificações, depois “Avançado” e, por fim, “Gerenciador de Permissões”. Na opção Arquivos e mídia, basta localizar o OneDrive e negar a permissão de acesso do app.

Na sequência, é preciso abrir o aplicativo do sistema de armazenamento na nuvem e, em suas configurações, selecionar a opção de upload da câmera, ativando o recurso novamente. Essa “atualização” das permissões deve resolver o problema, de acordo com a Microsoft, e caso os usuários voltem a ver a falha que indica que a funcionalidade está pausada, basta repetir o processo para que tudo volte a funcionar.

Continua após a publicidade

O passo a passo, em si, pode ser diferente de acordo com o modelo e interface do aparelho usado, mas em todos os casos, a falha será resolvida com a revogação do acesso do OneDrive aos arquivos e mídia, com posterior reativação por meio do próprio app. Caso não esteja localizando em seu dispositivo, o ideal é fazer uma busca por “gerenciar permissões” no menu de configurações. Ainda, a falha também pode ser resolvida da mesma forma no Windows e Mac, a partir das opções de permissão de cada um destes sistemas.

Junto com a atualização que soluciona de vez a questão, deve vir a correção para um segundo problema, que impede que as fotos hospedadas na nuvem sejam apagadas automaticamente do celular para economizar espaço. Neste caso, a mitigação temporária também é manual, com uma sugestão um tanto óbvia: ao se certificarem de que suas imagens estão na nuvem, os usuários podem deletar os arquivos manualmente da galeria, sem que um elemento afete o outro.

O update que soluciona as falhas de maneira definitiva ainda não tem data para ser lançado. Além destas, a Microsoft também trabalha para reverter um erro que gerou redução no espaço de armazenamento de alguns clientes corporativos; os casos relatados também envolvem a perda de permissões para upload de arquivos.

Continua após a publicidade

Fonte: Bleeping Computer