Publicidade

Google adia desligamento do Hangouts no G Suite

Por| 21 de Agosto de 2019 às 18h57

Link copiado!

Google adia desligamento do Hangouts no G Suite
Google adia desligamento do Hangouts no G Suite
Tudo sobre Google

Nesta tarde de quarta-feira (21), a equipe da Google anunciou que está adiando o encerramento da versão clássica do Hangouts. No início do ano, a empresa disse que os usuários corporativos do G Suite deveriam trocar o Hangouts pela versão mais recente, o Hangouts Chat, que é basicamente um concorrente do Slack. A versão nova conta também com o Hangouts Meet, um serviço de videoconferência. Com esse adiamento, os usuários do G Suite podem continuar usando o Hangouts clássico até pelo menos junho de 2020.

O anúncio foi feito no próprio blog oficial de atualizações do G Suite. A equipe fala sobre o antigo anúncio do encerramento e que, dada a repercussão, tomou a decisão de adiar: "Naquela época, fornecemos um cronograma de alterações e informamos que, em outubro de 2019, começaríamos a aposentar os clientes do Hangouts clássico para G Suite", relembra. "Desde então, ouvimos comentários de muitos de vocês que gostariam de ter mais tempo para migrar suas empresas do Hangouts clássico para o Hangouts Chat. Como resultado, estamos oficialmente adiando a data de transição final para junho de 2020", atesta a empresa.

A Google também afirma que, enquanto isso, continuará "aprimorando a experiência de transição das conversas em grupo clássicas do Hangouts, além de adicionar novos recursos de bate-papo, como confirmações de leitura". A equipe também conta que vai fazer um aviso com antecedência assim que houver uma data mais definitiva para a migração.

Continua após a publicidade

Administradores que preferem migrar suas equipes totalmente para o Hangouts Chat ainda podem solicitar um convite para o Programa de transição acelerada, que desativa o Hangouts clássico e migra todos os usuários para a nova versão, proporcionando acesso antecipado a novos recursos do bate-papo. A equipe anuncia que a migração por unidade organizacional não está disponível no momento e as conversas em grupo do Hangouts clássico precisarão ser recriadas. "Para administradores que já se inscreveram no acesso antecipado por meio do Programa de Transição Acelerada, estamos adicionando novos domínios continuamente", afirma a empresa.

Por enquanto, nada disso impacta as contas dos usuários comuns — essas mudanças são apenas para usuários corporativos. "Nenhuma alteração será feita na versão para usuários dos Hangouts clássicos", diz a Google. "Continuamos a apoiar os consumidores".

Fonte: G Suite updates via The Verge