Publicidade

Galaxy S9 e S9+ recebem Android 9 Pie no Brasil

Por| 11 de Fevereiro de 2019 às 13h27

Link copiado!

Galaxy S9 e S9+ recebem Android 9 Pie no Brasil
Galaxy S9 e S9+ recebem Android 9 Pie no Brasil

A Samsung começou a liberar a atualização do Android 9 Pie para usuários do Galaxy S9 e S9+ no Brasil. A empresa já tinha divulgado a versão de testes do sistema operacional, mas desde sábado (9) vem disponibilizando a atualização do sistema operacional nos aparelhos mais recentes da linha.

O update chega como FOTA (Firmware Over The Air), ou seja, é automática e não há nada que você possa fazer para adiantar o processo. Assim, vale apenas esperar para que seu dispositivo ganhe o novo sistema operacional.

O pacote tem 1,75 GB e ganha o número de compilação G9650ZHU3CSAB. Ainda, recebe também novas função do One UI, a interface nova da Samsung baseada no Android 9 Pie.

Lançada em agosto do ano passado, a atualização do sistema operacional traz interações de inteligência artificial que trazem pequenos confortos, como prever a sua próxima ação e adiantá-la para você, até adaptar o consumo de bateria de acordo com a utilização do aparelho.

Continua após a publicidade

Outras novidades são sistemas de bateria e brilhos adaptativos para que o seu smartphone faça um uso mais eficiente de energia. O sistema também traz uma série de mudanças em navegação de movimentação por gestos.

Para os Galaxy S9 e S9+, em específico, há possibilidade de responder a mensagens pelo painel de notificações e uso da assistente Bixby de forma mais ampla. Em termos de fotos, os aparelhos também ganharam um novo editor com mais ferramentas de retoques de foto e com caráter mais profissional.

A Samsung ainda destaca que alguns programas vão precisar de atualização manual, como o de calculadora, o Samsung Pay, Members e o Internet. Junto com este pacote, a Samsung também atualizou o sistema de segurança.

A expectativa é de que a companhia traga o Android 9 para os Galaxy Note 8, Galaxy Note 9, Galaxy S8 e S8 Plus ainda em março deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: AndroidPit