Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy F54 5G começa a atualizar para a One UI 6 com Android 14

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Dezembro de 2023 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

O Samsung Galaxy F54 5G é o mais recente modelo intermediário da fabricante a receber a atualização One UI 6 com Android 14 no exterior. O update começou a ser liberado na Índia e deve chegar em breve a outros países.

A atualização disponibilizada na Índia para o dispositivo já traz o patch de segurança de novembro e apresenta todas as funções e recursos oferecidos pela One UI 6.

O que a One UI 6 oferere?

Continua após a publicidade

A atualização One UI 6 para os aparelhos da Samsung instala o Android 14 e apresenta mudanças visuais e melhorias nos apps nativos desenvolvidas pela própria companhia.

Entre as novidades na interface estão novos modos de personalização da tela de bloqueio e do sistema, uma nova fonte padrão e emojis remodelados, um novo design do app de câmera, widgets de câmera para abrir modos preferidos com rapidez, novo painel de ações rápidas e gestos inéditos na tela.

Update no exterior

Continua após a publicidade

No mercado estrangeiro, a distribuição do update já está bem avançada. Os aparelhos da linha Galaxy S23 foram os primeiros a receber a One UI 6, ainda em outubro, seguidos pelas famílias S22 e S21, os dobráveis Z Fold 5 e Z Flip 4 e os modelos A13 5G, A14 5G, A24, A33 5G e A53 5G.

No começo de dezembro, os celulares Galaxy S21 FE, A33, M33, M54 e A52s, além dos tablets Galaxy Tab S9 FE e Galaxy Tab S9 FE+ começaram a receber a One UI 6 nos países estrangeiros.

One UI 6 no Brasil

No Brasil, a liberação da interface com a nova versão do Android começou na semana passsada pelo Galaxy S23. A atualização para os outros aparelhos da Samsung deve acompanhar a sequência vista no mercado externo ao longo das próximas semanas — mas não há um cronograma definido para essa distribuição.

Continua após a publicidade

A fabricante não revelou a lista completa de celulares compatíveis com a One UI 6, mas o Canaltech elaborou uma lista com base na política de atualização de software da Samsung, que garante updates por pelo menos quatro anos a boa parte dos aparelhos da marca.