Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A72 começa a receber One UI 4 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2022 às 12h18

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com atraso, a Samsung começou a liberar a One UI 4 para celulares Galaxy A72 vendidos no Brasil, relatam usuários. Prevista para março, a atualização introduz tudo que o Android 12 tem de melhor, incluindo Cores Dinâmicas e melhorias em privacidade, mas com toque especial da fabricante sul-coreana.

O pacote é distribuído de forma automática entre usuários brasileiros (via OTA). Nessa nova interface da Samsung, a empresa retocou o padrão visual de menus e seções nativas do sistema, mas preservou a identidade visual do sistema. Ícones ganharam molduras quadradas com bordas arredondadas, áreas do celular ganharam cores que variam conforme o papel de parede e mais.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o Galaxy A72 continua sem as novidades implementadas na One UI 4.1 — incluindo melhorias para as câmeras. Deve levar ao menos alguns meses até que os aparelhos desta linha sejam atualizados com o pacote complementar.

Se a atualização ainda não apareceu no seu aparelho, vale conferir em Configurações > Atualização de Software se há updates disponíveis para download. Ao entrar nesta seção, o celular iniciará uma varredura manual por updates (faça isso de preferência quando o celular puder ficar parado por alguns minutos).